Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Antes do Paulistão, Corinthians sofre com ausências no treino

O Corinthians está cada vez mais próximo de fazer a sua estreia no Paulistão, mas sofreu com algumas baixas no treino desta quarta-feira, 11; veja detalhes

Redação Publicado em 11/01/2023, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Corinthians teve algumas ausências antes da estreia no Paulistão; veja detalhes - GettyImages
O Corinthians teve algumas ausências antes da estreia no Paulistão; veja detalhes - GettyImages

O Corinthians está há quatro dias de sua estreia no Paulistão, e o torcedor já tem algumas preocupações antes da bola começar a rolar para o Timão em 2023. O clube realizou um treinamento durante a manhã desta quarta-feira, 11, e Fernando Lázaro não pôde contar com dois nomes de extrema importância para o elenco. Yuri Alberto e Renato Augusto não participaram das atividades com o restante do elenco. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Renato Augusto não participou do treinamento, pois precisou realizar uma atividade de reforço muscular. O camisa 8 é o principal atleta do elenco, e o Timão busca ter cuidado com o atleta para tê-lo pronto na sequência da temporada de 2023. Ele não deve ser problema para estreia no Paulistão, contra o Red Bull Bragantino, no domingo, 15, às 16h (horário de Brasília). 

Além de Renato Augusto, o Corinthians também não contou com a presença de Yuri Alberto. Recém contratado em definitivo pela equipe de Parque São Jorge, o atacante te ao ve dores no tornozelo e foi outro que não participou do treinamento de Fernando Lázaro. Mesmo assim, ele correu em volta do gramado. Não é possível saber se ele será desfalque para a estreia do Paulistão. 

Nas próximas horas, o Corinthians realizará a apresentação oficial de Fernando Lázaro. O treinador chegou ao clube no final de 2022 e vai ter a responsabilidade de substituir Vítor Pereira. Ele vem treinando a equipe de uma maneira diferente e a expectativa é de que o torcedor alvinegro veja um time com um esquema tático sem pontos com quatro atletas no meio. 

Yuri Alberto em ação com a camisa do Corinthians (Crédito: Getty Images)
Yuri Alberto em ação com a camisa do Corinthians (Crédito: Getty Images)

Saiba mais detalhes da sequência de Yuri Alberto no Corinthians!

Na negociação com o clube russo, o Corinthians cedeu o volante Du Queiroz e o zagueiro Robert Renan. Além disso, também foi cedida uma preferência na compra de Pedro, jovem promessa do Timão, de apenas 16 anos de idade. Tudo isso concedeu 50% dos direitos econômicos do camisa 9 a equipe paulista, o restante segue com o Zenit.