Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Antes de enfrentar o Flamengo, Barbieri faz aviso ao Vasco

O Vasco vai enfrentar o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca, Mauricio Barbieri abriu o jogo em relação ao clássico decisivo; veja detalhes

Redação Publicado em 17/03/2023, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauricio Barbieri quer seguir com o Vasco no Campeonato Carioca; Flamengo é o próximo rival - Daniel Ramalho/CRVG
Mauricio Barbieri quer seguir com o Vasco no Campeonato Carioca; Flamengo é o próximo rival - Daniel Ramalho/CRVG

Mauricio Barbieri quer esquecer a eliminação na Copa do Brasil e só pensa em dar a volta por cima no clássico contra o Flamengo, que está marcado para esse domingo, 19, às 18h (horário de Brasília). O treinador do Vasco, em entrevista coletiva na última última quinta-feira, 16, não escondeu o seu ar de decepção com a derrota para o ABC nas penalidades. 

Mesmo que a eliminação na Copa do Brasil tenha sido dolorida, Barbieri quer dar confiança aos seus atletas e não pensa em dar brechas para uma queda de confiança dos seus jogadores. A expectativa do treinador vascaíno é de que o elenco busque o equilíbrio e  esteja preparado para encarar o Flamengo no jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. 

"A gente chega precisando do mesmo resultado. Ele traz um preso, mas envolve a maturidade como equipe para virar a chave. Não podemos fazer mais nada sobre o que aconteceu aqui. Acho que no último jogo fizemos um jogo equilibrado, a ideia é equilibrar novamente, dar menos oportunidades para eles. Agora é virar a chave, a temporada é assim. Infelizmente a gente não controla. Temos que nos preparar", afirmou.

E se perder para o Flamengo, o cenário vai ser caótico no Vasco...

"Acho que tem duas situações: a primeira envolve a possibilidade de disputar uma final. Essa experiência ajuda a fortalecer uma equipe em desenvolvimento. Para o Vasco ganhar com consistência, precisa chegar às decisões com consistência. Tivemos uma dificuldade natural da primeira fase, viajamos com boa parte de um grupo que nem está mais aqui. Se considerarmos essa circunstância, talvez a gente tivesse sido campeão da Taça Guanabara. Em um momento, a classificação estava em risco, mas a gente classificou.

Vasco
Mauricio Barbieri abriu o jogo sobre uma possível eliminação do Vasco para o Flamengo (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco) 

A partir do momento que a gente está aqui, o desejo é chegar na final, porque isso fortalece o desenvolvimento. Ficar um mês sem jogar é ruim por essas questões. Agora a gente tem que jogar, não posso falar sobre isso antes. A ideia é virar a chave, se preparar da melhor maneira e, se chegarmos à final ganhamos experiência, mais dois jogos e a possibilidade de crescer como equipe. Se não acontecer, não é o que queremos, mas teremos que trabalhar da melhor maneira e se fortalecer como equipe para o Brasileiro" explicou durante a coletiva.