Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUITO LÍDER!

Al Hilal vence Al Taee fora de casa e dispara na liderança do Sauditão

Com vitória tranquila sobre o Al Taee fora de casa, o Al Hilal abre 10 pontos de vantagem provisórios na liderança do Campeonato Saudita

Redação Publicado em 08/12/2023, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al Hilal - Getty Images
Al Hilal - Getty Images

Na tarde desta sexta-feira, 8, o Al Taee recebeu o Al Hilal, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato da Arábia Saudita. Depois de intensos 90 minutos de bola rolando no gramado do Prince Abdul Aziz bin Musa’ed Stadium, na cidade de Ha’il, os visitantes e líderes do Sauditão dominaram a partida, vencendo por 2 a 1, abrindo dez pontos de vantagem para o segundo colocado, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, que tem um jogo a menos ainda.

Logo no começo da partida, os visitantes mostraram que não iriam facilitar a vida dos donos da casa. Aos 20 minutos, Salem Al-Dawsari abriu o placar, com Aleksandar Mitrovic ampliando aos 30, de pênalti. Tariq Mohammed ainda diminuiu na primeira etapa, aos 50 minutos. Já na segunda etapa, nada demais aconteceu entre as duas equipes.

Assim, com o resultado da partida, os donos da casa ocupam a 12ª colocação do campeonato, com 17 pontos, enquanto os visitantes disparam na liderança, com 44 pontos, 10 a frente do Al Nassr, segundo lugar, com 34, mas um jogo a menos a ser disputado ainda. O próximo compromisso do Al Taee será diante do Al Akhdoud, na quinta-feira, 14. Já o Al Hilal entra em campo novamente contra o Al Taawon, na segunda-feira, 11, pelas quartas de final da Copa do Rei Saudita.