Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES!

Al Ahly x Real Madrid: veja as escalações do jogo do Mundial de Clubes!

Na tarde desta quarta-feira, 08, Al Ahly x Real Madrid define o segundo finalista do Mundial de Clubes, que já tem o Al Hilal na grande decisão

Redação Publicado em 08/02/2023, às 14h24 - Atualizado às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al Ahly x Real Madrid marca a segunda semifinal do Mundial de Clubes - Reprodução / One Football
Al Ahly x Real Madrid marca a segunda semifinal do Mundial de Clubes - Reprodução / One Football

Al-Ahly x Real Madrid se enfrentam na tarde desta quarta-feira, 08, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. Depois da zebra no outro jogo da fase, os espanhóis entram na partida pressionados para confirmar seu favoritismo e garantir a vaga na grande final da competição.

Já o Al-Ahly chega para a semifinal do Mundial depois de ter batido o Auckland City por 3 a 0 na primeira fase, e o Seattle Sounders por 1 a 0 nas quartas de final. Dessa forma, o time egípcio tenta surpreender o campeão europeu e chegar em sua primeira final, apesar de já ter sido terceiro lugar em duas oportunidades (2006 e 2021).

ESCALAÇÕES!

Al Ahly:El Shenawy; Hany, Metwaly, Abdelmonem e Maaloul; Aliou Dieng, Afsha, Elshahat, El-Solia e Sherif; Abdelkader. Técnico: Marcel Koller.

Real Madrid:Lunin; Nacho, Rüdiger, Alaba e Camavinga; Tchouaméni, Modric e Kroos; Valverde, Rodrygo e Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti.

Montagem com os técnicos de Al Ahly e Real Madrid
Al Ahly x Real Madrid marca a segunda semifinal do Mundial de Clubes (Crédito: Reprodução / One Football)

Do outro lado vem o grande Real Madrid, maior campeão da Europa e que traz o melhor retrospecto da história do torneio. Contando apenas desde 2000, quando o Mundial começou a ser organizado pela Fifa, os madrilenhos têm cinco conquistas da competição e mais dois antes da mudança (1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017 e 2018).

Mesmo com amplo favoritismo e retrospecto favorável, os desfalques do Real Madrid se acumularam nas últimas semanas. Courtois, Militão, Benzema e Mendy são ausências certas para a semifinal, mas os três primeiros devem estar em uma eventual decisão, caso se confirme a classificação da equipe espanhola.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!