Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI SAIR?

Abel analisa classificação do Palmeiras e fala sobre saída de Estêvão

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira detalhou o embate contra o Botafogo-SP na Copa do Brasil; português ainda se esquivou de perguntas sobre o Al Sadd

Redação Publicado em 24/05/2024, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, abriu o jogo em relação ao duelo com o Botafogo-SP na Copa do Brasil 2024. O empate sem gols na volta da terceira rodada garantiu a classificação, já que o Alviverde havia triunfado na primeira partida (2 a 1). Apesar do resultado, o comandante destacou que os desdobramentos poderiam ter sido outros.

“Não foi um jogo difícil, mas foi um jogo perigoso. É uma equipe bem-organizada, que esperou por um erro, um momento. No primeiro lance tivemos uma oportunidade, tivemos o jogo controlado, aproveitamos alguma desorganização do nosso adversário”, disse. Na coletiva, Abel ainda lamentou a saída iminente da joia Estêvão.

“Eu só espero que o Chelsea não leve mais ninguém. Eu fico até com medo. Há um trabalho que é muito bem-feito na base. Desde que nós chegamos aqui, não há uma semana que quatro ou cinco jogadores não venham treinar conosco. Quando começou, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Veron já estavam (aqui). O Fabinho começou a treinar conosco sem vocês saberem, Naves... é algo que fazemos e não é de agora”.

Em relação à polêmica recente com o Al Sadd, o técnico do Verdão foi categórico: “Sou dono da minha alma e capitão do meu destino e quis esse destino que eu chegasse ao Palmeiras em 2020. De lá e até hoje eu sempre digo que estou e sou treinador do Palmeiras com orgulho. Estou onde quero estar e estou onde querem que eu esteja. Muita coisa foi dita e muita gente fez afirmações. E não falo mais sobre esse assunto”.