Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / NÃO SE CALARÁ

Hamilton diz que a FIA não impedirá ele de se posicionar politicamente

No lançamento do novo carro da Mercedes, Hamilton fez questão de deixar claro que não se calará após as proibições impostas pela FIA sobre posicionamento político.

Redação Publicado em 15/02/2023, às 14h27 - Atualizado às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton está batendo de frente com as novas regras da Fórmula 1 - Getty Images
Hamilton está batendo de frente com as novas regras da Fórmula 1 - Getty Images

Após a implementação de uma nova regra por parte da FIA, que restringe os pilotos de falarem sobre certos assuntos políticos e de se posicionarem contra costumes de certos países, Lewis Hamilton fez questão de afirmar que nenhuma regra ou orgão irá impedir que o heptacampeão mundial da Fórmula 1 se pronuncie sobre temas pouco debatidos.

Nada me fará parar de falar sobre as coisas que eu sinto que sou apaixonado e por problemas que existem. Eu acho que o esporte tem a sua responsabilidade de falar sobre essas coisas e criar conhecimento de tópicos importantes.”

A FIA criou a regra após Hamilton utilizar capacetes com as cores da bandeira LGBT e defender o direito de minorias em países que proíbem que homossexuais sejam livres e possam se expressar normalmente. Além do piloto da Mercedes, Sebastian Vettel também se pronunciava de vez em quando em prol de minorias que eram reprimidas.

Com o seu extenso e vitorioso currículo na Fórmula 1, Hamilton consegue hoje bater de frente com a FIA e mesmo com as proibições, não deixa que a sua voz seja calada, sempre relembrando como algumas minorias são duramente reprimidas atualmente.

Hamilton com o seu capacete com as cores da bandeira LGBT (Getty Images)