Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / DESPEDIDAS

GP de Austin: Vettel assume que sentirá falta da ‘adrenalina’ na F1

Após disputa com Kevin Magnussen em Austin, na F1, Sebastian Vettel foi sincero sobre o sentimento de ‘adrenalina’ que deixará saudades quando se aposentar ao fim do ano

Redação Publicado em 25/10/2022, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sebastian Vettel, piloto de F1 - Getty Images
Sebastian Vettel, piloto de F1 - Getty Images

Sebastian Vettel, piloto da F1 pela Aston Martin, foi sincero sobre a falta que sentirá em sua aposentadoria. Anteriormente, o veterano havia surpreendeu os fãs de automobilismo ao anunciar que este será seu último ano na elite do esporte. Após o GP de Austin, quando enfrentou uma disputa acirrada com Kevin Magnussen, o alemão comentou sobre a adrenalina envolvida.

"Obviamente, vou sentir falta destes momentos. Isso não é um segredo. Mas pensei muito e por muito tempo (sobre se aposentar). Partes de mim vão sentir muita falta dessa adrenalina; outras, já estão muito ansiosas para o que vem pela frente", declarou Vettel. O piloto ainda detalhou a ‘briga’ com o adversário da Haas no último percurso.

"Definitivamente me diverti e tive duelos duros, especialmente com Kevin no fim. Foi um clímax. Ele é um dos pilotos mais difíceis de ultrapassar em todo o grid, mas deixou espaço suficiente e foi divertido para nós dois", completou o tetracampeão. A Fórmula 1 retorna nesta semana para o GP do México, cujas atividades se iniciam na sexta-feira, 28.

GP DE AUSTIN

Na tarde do último domingo, 23, Max Verstappen voltou a brilhar nas pistas da Fórmula 1 e venceu novamente. Na disputa do GP dos Estados Unidos, o holandês aproveitou a péssima largada de Carlos Sainz, tomou a ponta e confirmou a vitória. Já declarado campeão, o piloto subiu ao lugar mais alto do pódio e ajudou a Red Bull.

Vettel no GP de Austin, na F1
Vettel no GP de Austin, na F1 (Créditos: Getty Images)

Logo na sequência, Lewis Hamilton e Charles Leclerc confirmaram o ótimo final de semana das equipes e completaram o pódio, respectivamente. Destaque para as provas de recuperação de Sergio Pérez e Charles Leclerc, que foram punidos antes do GP, mas escalaram o pelotão e terminaram a prova em quarto e terceiro.