Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / PERIGO!

F1: Russell revela ter temido por sua segurança após acidente: “Não foi…”

Piloto britânico George Russell bateu duas vezes durante o Grande Prêmio da Austrália e revela ter temido por sua segurança em Melbourne

Redação Publicado em 26/03/2024, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Russell - Getty Images
George Russell - Getty Images

Depois de sair da pista para evitar Fernando Alonso, que havia diminuído bastante a velocidade durante o Grande Prêmio da Austrália, algo que o espanhol acabou sendo penalizado por fazer, o carro de George Russell bateu duas vezes na barreira de proteção, rodou e ficou atravessado na curva seguinte de Melbourne, com o assoalho exposto ao sentido do tráfego. A direção de prova inicialmente acionou bandeiras amarelas duplas, que acabou evoluindo para o safety car virtual pouco tempo depois.

Porém, a comunicação via rádio do piloto britânico revelou pedidos frenéticos de Russell por uma bandeira vermelha imediata, deixando claro a preocupação que o corredor tinha com sua posição vulnerável na pista. “Estou bem. Mas não foi nada legal ficar no meio de uma curva de alta velocidade, na linha de corrida, e ter que esperar 10 ou 15 segundos pela entrada do safety car virtual”, comentou.

“Pode parecer pouco tempo, mas três carros podem passar por aquela curva em dez segundos. Estar a 250 km/h em uma curva e ver um carro atravessado no meio da pista… Fiquei realmente preocupado”, completou Russell.