Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA HUNGRIA 2023

F1: Hamilton conquista pole, e Zhou tem a melhor largada da carreira

Na corrida classificatória para o GP da Hungria na F1, Lewis Hamilton levou a melhor e largará na frente pela primeira vez desde 2021; confira o resto do grid

Lewis Hamilton ocupará a primeira posição no grid do GP da Hungria - Getty Images
Lewis Hamilton ocupará a primeira posição no grid do GP da Hungria - Getty Images

O grid de largada para o GP da Hungria na F1 2023 foi definido: Lewis Hamilton (Mercedes) brilhou nos momentos finais da corrida classificatória, disputada neste sábado, 22, e vai largar na frente pela primeira vez desde 2021, quando o fez no GP da Arábia Saudita. É a nona vez que o heptacampeão obtém o feito no Hugaroring. Guanyu Zhou (Alfa Romeo) surpreendeu com a melhor performance em uma ‘qualy’ na carreira, na 5ª posição.

Max Verstappen (Red Bull Racing) e Lando Norris (McLaren) completaram o top 3. O holandês foi ultrapassado por Hamilton em apenas três milésimos de segundos. A alocação alternativa de pneus trouxe um quadro caótico para a largada de amanhã: George Russell (Mercedes) começará em 18º lugar, Carlos Sainz Jr. (Ferrari) em 11º, e Lance Stroll (Aston Martin) em 14º, todos os três eliminados entre o Q1 e o Q2. Confira abaixo o resto do grid!

Atual campeão da Fórmula 1, Verstappen desabafou sobre os desafios na pista: “Estou sofrendo o fim de semana todo para achar um bom equilíbrio. Tive dificuldade no Q1 e no Q2 para atacar as curvas. Ainda estamos em segundo, mas acho que deveríamos estar à frente com o carro que temos”.

Hamilton, por outro lado, festejou a sua conquista. “Tem sido um ano e meio maluco (desde o início de 2022). Perdi minha voz gritando no carro! A equipe trabalhou tanto, forçamos tanto para conseguir essa pole. Não esperava brigar pela pole, dei tudo na última tentativa”, desabafou o heptacampeão. A corrida será realizada no domingo, 23, a partir das 10h (horário de Brasília).