Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Cláusula contratual barra engenheiro de Hamilton de ir para Ferrari

Problema inesperado para o britânico pode afetar temporada de Hamilton pela Ferrari; Peter Bonnington não poderá ir com piloto após saída da Mercedes

Redação Publicado em 08/02/2024, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton - Getty Images
Lewis Hamilton - Getty Images

Tudo que todos os fãs de Fórmula 1 estão esperando é a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari na temporada de 2025. Porém, um problema inesperado pode afetar o piloto britânico. Uma cláusula contratual pode impedir que Peter Bonnington, seu engenheiro de longa data, se junte ao heptacampeão mundial na equipe da Itália. A Mercedes, equipe atual do corredor, tomou medidas estratégias colocando uma cláusula em seu recente contrato, proibindo-o explicitamente de abordar colegas para segui-lo em alguma mudança de ares.

Na história da categoria, é comum ver pilotos sendo acompanhados por membros-chave de suas equipes ao trocarem de time. Porém, a Mercedes parece determinada a acabar com essa tradição, protegendo seu técnico talentoso de seguir o britânico para os adversários. A cláusula não apenas restringe Hamilton de convidar Bono, mas também se estende para qualquer outro membro da equipe.

Mesmo que Hamilton não possa começar o contato com seus companheiros, existe uma possibilidade de que alguns possam optar por fazer a mudança de forma independente, pedindo demissão, mas tendo que respeitar o “período de jardinagem”, que deve ser respeitado pelos membros de equipes da F1 ao trocar de time, ficando inativos. A Ferrari, conhecida por suas abordagens estratégicas em contratações, pode explorar oportunidades para atrair talentos da Mercedes, mesmo com as restrições contratuais do britânico.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!