Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / TROCA DE TITULARES

AlphaTauri dispensa De Vries e confirma Ricciardo como substituto

Reserva da RBR, Daniel Ricciardo é anunciado como o substituto do questionado Nyck De Vries na AlphaTauri; contratação tem efeito imediato

Gabriela Santos Publicado em 11/07/2023, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AlphaTauri dispensa De Vries e confirma Ricciardo como substituto - GettyImages
AlphaTauri dispensa De Vries e confirma Ricciardo como substituto - GettyImages

Em notícia que movimentou a Fórmula 1 nesta terça-feira, 11, a AlphaTauri anunciou a demissão de Nyck de Vries e confirmou Daniel Ricciardo como o substituto do holandês na dupla titular da equipe. O australiano fará sua reestreia na categoria no Grande Prêmio da Hungria, em Budapeste, no dia 23 de julho.

Estou muito feliz por estar de volta à pista com a família Red Bull”, disse Ricciardo em comunicado divulgado pelo time italiano.

Piloto reserva da Red Bull Racing, Ricciardo chega ao time de Faenza por empréstimo. Franz Tost, chefe da AlphaTauri, comentou sobre a saída do calouro da Fórmula 1 em 2023. De Vries deixa a equipe sem somar um único ponto em dez etapas.

“Estou muito feliz por receber Daniel de volta na equipe. Não há dúvidas sobre suas habilidades de pilotagem, e ele já conhece muitos de nós, então a integração será fácil e direto ao ponto. O time também vai se beneficiar muito com sua experiência, já que é um vencedor de oito GPs de F1. Gostaria de agradecer a Nyck por sua valiosa contribuição durante seu tempo na Scuderia AlphaTauri, e lhe desejo o melhor no futuro”, disse o mandatário.

Nyck de Vries é substituído por Daniel Ricciardo
Nyck de Vries é substituído por Daniel Ricciardo (Crédito: GettyImages) 

Ricciardo estreou na Fórmula 1 pela HTR e seguiu para a STR (antigo nome da AlphaTauri) em 2012. Dois anos depois, assumiu o posto de titular na RBR, ano em que conquistou a primeira vitória na categoria, no GP do Canadá. O piloto de 34 anos também tem passagens pela Renault e pela McLaren.

A Fórmula 1 retorna com o Grande Prêmio da Hungria, em Budapeste, no final de semana de 21 a 23 de julho.