Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Warriors vencem Lakers em final emocionante; Harden e Durant dão show em vitória dos Nets

Confira os destaques da rodada da NBA, disputada no Dia de Martin Luther King

Redação Publicado em 19/01/2021, às 08h29 - Atualizado às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Warriors superam desvantagem de 19 pontos e vencem Lakers; Harden e Durant dão show em vitória dos Nets - Getty Images
Warriors superam desvantagem de 19 pontos e vencem Lakers; Harden e Durant dão show em vitória dos Nets - Getty Images

Nove partidas marcaram a rodada da NBA nesta segunda-feira, 18, dia celebração a história de Martin Luther King. Em jogo emocionante, Stephen Curry foi decisivo e o Golden State Warriors venceu o Los Angeles Lakers por 115 a 113. Em casa, o New York Knicks venceu e impôs a sexta derrota consecutiva do Orlando Magic.

Já o Toronto Raptors segurou o Dallas Mavericks de Luka Doncic. Com show de Kevin Durant e James Harden, o Brooklyn Nets venceu o Milwaukee Bucks e ofuscou a boa partida de Giannis Antetokounmpo. Confira os destaques da rodada:

Dia de Martin Luther King

A rodada foi marcada por homenagens ao Dia de Martin Luther King. A data nos Estados Unidos acontece na terceira segunda-feira de janeiro, perto do aniversário do ativista. Nascido em Atlanta, na Georgia, Martin Luther King foi o grande nome na luta racial no estado em que viveu.

Vencedor do Nobel da Paz em 1964, Dr. Martin Luther King Jr. se tornou um símbolo global da luta pela igualdade racial, usando sua plataforma de não-violência. Ele liderou ações como o Boicote aos Ônibus de Montgomery, a Conferência de Liderança Cristã do Sul e a Marcha em Washington, no qual fez o discurso decisivo “I Have a Dream” (“Eu tenho um sonho”, na tradução). Em 4 de abril de 1968, ele foi assassinado em Memphis, aos 39 anos.

O Atlanta Hawks homenageou o ativista e estreou o uniforme que estampa as iniciais MLK.

Los Angeles Lakers x Golden State Warriors

No último jogo da rodada de segunda-feira, os Warriors venceram os Lakers por 115 a 113, no Staples Center. O Golden State superou a desvantagem de 19 pontos e liderou o placar nos minutos finais, garantindo a vitória.

O grande nome do jogo foi Stephen Curry, cestinha, que saiu de quadra com 26 pontos e sete assistências. O camisa 30 anotou uma linda bola de três no final e abriu cinco pontos de vantagem para os Warriors, encaminhando a vitória. No estouro do cronômetro, os Lakers tiveram a chance de vencer com um arremesso de três de LeBron, mas a bola bateu no aro.

Kelly Oubre Jr também foi fundamental na vitória, com 23 pontos, quatro rebotes, dois roubos de bola e dois tocos. Ainda se destacaram pelos Warriors: Andrew Wiggins (18 pontos), Eric Paschall (19 pontos, quatro rebotes e três assistências) e Draymond Green (sete pontos, oito rebotes e nove assistências).

Do outro lado, Dennis Schroder foi o principal jogador dos Lakers, com 25 pontos, além de cinco rebotes, três assistências e dois roubos de bola. LeBron James encerrou a partida com 19 pontos, cinco assistências 19e cinco rebotes. Já Anthony Davis anotou um duplo-duplo de 17 pontos e 17 rebotes, além de sete assistências.

Os Lakers lideram a Conferência Oeste, com 11 vitórias e quatro derrotas. Os Warriors ocupam a 7ª posição, com sete vitórias e seis derrotas.

Brooklyn Nets x Milwaukee Bucks

Com Kevin Durant e James Harden liderando, os Nets venceram os Bucks por 125 a 123. Harden saiu de quadra com um duplo-duplo de 34 pontos e 12 assistências, enquanto Durant anotou 30 pontos, nove rebotes e dois tocos.

O principal nome dos Bucks foi Giannis Antetokounmpo, que registrou um duplo-duplo de 34 pontos e 12 rebotes. O Milwaukee ainda contou com as boas atuações de Khris Middleton (25 pontos e quatro roubos de bola) e Jrue Holiday (22 pontos e seis assistências).

O Brooklyn Nets é o quinto da Leste, com nove vitórias e seis derrotas. Já o Milwaukee Bucks é o segundo da conferência, com nove vitórias e cinco derrotas.

Toronto Raptors x Dallas Mavericks

Os Raptors venceram os Mavericks por 116 a 93, com forte marcação em Luka Doncic. O astro do Dallas anotou apenas 15 pontos na partida. Foi a terceira derrota consecutiva da franquia texana.

O principal nome do Toronto foi Kyle Lowry, que saiu de quadra com 23 pontos, nove rebotes e sete assistências. Chris Boucher, com duplo-duplo de 21 pontos e 10 rebotes também se destacou na vitória. Os Raptors ainda contaram com os 19 pontos de Pascal Siakam, e os 17 de Norman Powell.

Do lado dos Mavericks, Kristaps Porzingis anotou 23 pontos e nove rebotes.

O Toronto Raptors é apenas o 13º da Conferência Leste, com cinco vitórias e oito derrotas. Já o Dallas Mavericks é o 10º na Oeste, com seis vitórias e sete derrotas.

Outros resultados

(7v, 8d) New York Knicks 91 x 84 Orlando Magic (6v, 8d)

(6v, 7d) Atlanta Hawks 108 x 97 Minnesota Timberwolves (3v, 9d)

(8v, 6d) Portland Trail Blazers 104 x 125 San Antonio Spurs (8v, 6d)

(7v, 6d) Memphis Grizzlies 108 x 104 Phoenix Suns (7v, 5d)

(5d, 7d) Miami Heat 113 x 107 Detroit Pistons (3v, 10d)

(6v, 8d) Chicago Bulls 125 x 120 Houston Rockets (4v, 8d)