Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DETONOU!

NBA: Treinador do Sacramento Kings detona arbitragem após expulsão

Mike Brown, técnico da franquia da Califórnia, chegou a levar um computador para a entrevista coletiva para mostrar os erros de arbitragem

Redação Publicado em 16/01/2024, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike Brown - Getty Images
Mike Brown - Getty Images

No último domingo, 14, a derrota do Sacramento Kings para o Milwaukee Bucks foi marcada por um fator extra quadra. O treinador da franquia da CalifórniaMike Brown ficou completamente irado com a arbitragem do jogo, sendo até mesmo expulso no quarto período. O técnico chegou a invadir a quadra e partir para cima do árbitro Intae Hwang, precisando ser controlado por seus próprios jogadores. Mas não parou por aí.

Ainda muito estressado depois do jogo, Brown aproveitou para detonar os árbitros durante sua participação na entrevista coletiva. O treinador até mesmo levou um computador para ilustrar algumas decisões que o deixaram revoltado. “Os árbitros são humanos e cometerão erros. Mas só espero que haja algum tipo de consistência e algum tipo de comunicação entre eles”, disse o comandante dos Kings.

“Esta noite os juízes foram ótimos ao falar comigo a noite toda. Mas em termos de consistência, vocês viram o que houve. Na minha opinião, não houve consistência alguma esta noite. Eu só queria mostrar a vocês o motivo pelo qual fui expulso do jogo. Isso aconteceu no terceiro quarto, faltando menos de dois minutos para o fim. Os árbitros deram três lances livres para ele. Antes, no intervalo, estávamos perdendo por 19-5 em lances livres. Eu sei que isso acontece às vezes. Mas é muito frustrante”, completou Brown.

Em seu computador, o treinador mostrou uma jogada do terceiro período, na qual Damian Lillard converte três lances livres depois de uma falta no perímetro. Então, Brown compara com um lance que acontece no quarto quarto, onde De’Aaron Fox teria sido vítima de uma infração, alertando sobre a inconsistência da arbitragem. O comandante ainda mostrou outros lances polêmicos, como quando Brook Lopez defende sem estar com os braços esticados para cima. “Não entendo, essa não é a regra. Dão falta assim do Domantas Sabonis o tempo todo. Quando reclamo, eles nos dizem que ele precisa estar com as duas mãos para cima. Então, é por isso que fui expulso. Tivemos a chance de vencer o jogo e não conseguimos. Mas eu te falo: é difícil passar por isso”, comentou.