Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PÉSSIMO!

NBA: Pistons perdem e quebram recorde negativo com 27 derrotas seguidas

Depois de perder para os Nets, Pistons superam os 76ers de 2013/14 e os Cavs de 2010/11, alcançando maior sequência de derrotas da história

Redação Publicado em 27/12/2023, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Detroit Pistons - Getty Images
Detroit Pistons - Getty Images

Na noite desta última terça-feira, 26, o Detroit Pistons foi derrotado pelo Brooklyn Nets em plena Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan, por 118 a 112, alcançando uma marca negativa pesadíssima na história da NBA. Sem vencer desde o triunfo diante do Chicago Bulls, em outubro, o time vem de 27 derrotas seguidas, alcançando o recorde de maior sequência sem vitórias em uma temporada regular da NBA, ultrapassando o Philadelphia 76ers de 2013/14 e o Cleveland Cavaliers de 2010/11, que perderam 26 partidas seguidas.

Mesmo com uma atuação espetacular de Cade Cunningham, principalmente no segundo tempo, anotando 41 pontos, nove rebotes e cinco assistências, liderando uma ofensiva no começo do último período que acabou em uma virada para os Pistons, nada foi suficiente para evitar a derrota. O camisa 2 da franquia, na verdade, sempre é um destaque positivo nos jogos do time, mas não basta somente um atleta para que a vitória finalmente venha.

Porém, o recorde parece estar longe de estar estabelecido, visto que o calendário da NBA não promete facilitar a vida dos Pistons. Já nesta quinta-feira, 29, o time entra em quadra novamente diante do Boston Celtics, time com melhor campanha da liga. Caso perca, a equipe empata o recorde de sequência negativa contando mais de uma temporada, que pertence ao Philadelphia 76ers de 2014/15 para 15/16, com 28 derrotas.

Já o Brooklyn Nets só quer estar cada vez mais perto de uma vaga definitiva dos playoffs. Por enquanto, a equipe que tem uma campanha de 15-15 ocupa a 9ª colocação da Conferência Leste, estando na zona do play-in. O time de Nova York entra em quadra novamente nesta quarta-feira, 27, contra o Milwaukee Bucks.