Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / E AGORA?

NBA: LeBron James teria mudado de ideia sobre jogar com Bronny

Jornalista revela que LeBron James teria mudado de opinião sobre atuar ao lado de Bronny na NBA; desejos do filho não seriam os mesmos do pai

Redação Publicado em 22/04/2024, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James e Bronny James - Getty Images
LeBron James e Bronny James - Getty Images

O final da carreira gloriosa de LeBron James na NBA teria sido moldada por um desejo: atuar ao lado de seu filho mais velho, Bronny James. Mas, aparentemente, isso teria mudado. Segundo Brian Windhorst, um dos principais jornalista da “ESPN” norte-americana, as perspectivas do astro do Los Angeles Lakers podem ter mudado, principalmente pelos desejos do próprio primogênito.

Depois de uma complicada temporada na USC, perdendo muitas posições no Draft de 2024 da NBA, Bronny se inscreveu para o recrutamento. Mas, o sonho de seu pai pode ter mudado. “LeBron tinha deixado muito claro a todos desde que essa temporada começou sobre o desejo de jogar com o filho. Porém, acho que a perspectiva foi se alterando ao longo do caminho. Agora, o que sinto é que ele continua deixando muito claro que esse é o seu sonho, mas não é, por exemplo, o sonho do próprio Bronny. O garoto jamais citou isso de forma pública, então não dá pra saber”, afirmou Windhorst.

“Entre todos os atletas universitários de basquete, ele é um dos mais bem pagos do país. Então, acho que ele se beneficiaria tanto pelo aspecto de jogar melhor e ter mais espaço, como do ponto de vista financeiro. É o que penso”, acrescentou o jornalista. O salário do camisa 6 foi avaliado em US$4,2 milhões na temporada atual, mais do que ele receberia se fosse selecionado em 2024.

Em uma entrevista no meio do ano, LeBron afirmou que está bem caso Bronny escolha seguir seu caminho sem ele na liga. “É claro que esse sonho continua. Essa aspiração de jogar junto com ele é maravilhosa para mim pessoalmente. Mas eu também sei que envolve muito mais coisa do que só o meu desejo. Então, é o meu sonho, mas não significa que é o de Bronny, e estou muito bem quanto a essa possibilidade. O meu grande trabalho no fim é apoiar o meu filho no que ele quiser ao longo de sua carreira”, disse o astro.

Entretanto, pouco antes da temporada começar, toda a família James foi convidada para um comercial onde LeBron afirmou não querer jogar somente com Bronny, mas também ao lado de seu segundo filho, Bryce James. O texto é narrado por Savannah James, esposa do camisa 23 dos Lakers e mãe dos futuros jogadores da NBA. “Diga a todos eles que você não está se aposentando até que jogue com o seu filho. Então, faça isso de novo depois de jogar”, diz ela, enquanto a imagem muda do rosto do mais velho para o mais novo.