Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: Kelly Oubre perde a cabeça com árbitro e xinga toda sua família; veja

Jogador do Philadelphia 76ers, Kelly Oubre Jr. perde a cabeça e dispara quantidade absurda de xingamentos contra árbitro após não marcar falta

Redação Publicado em 28/03/2024, às 22h05 - Atualizado às 22h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kelly Oubre Jr. - Getty Images
Kelly Oubre Jr. - Getty Images

Nesta última quarta-feira, 27, o ala-armador do Philadelphia 76ers, Kelly Oubre Jr., perdeu completamente a cabeça depois de uma falta não marcada durante o duelo contra o Los Angeles Clippers, xingando de maneira exagerada os árbitros em quadra. O jogador foi barrado por Paulo George a poucos segundos do final e tomou um toco de Kawhi Leonard, o que confirmou a vitória de 108 a 107 para a franquia da Califórnia.

Assim que o apito final do duelo foi anunciado no ginásio, Kelly Oubre mostrou toda sua indignação pela falta não marcada pelos árbitros, que poderiam garantir um resultado bem diferente no placar com a chance de dois lances livres para os Sixers. A vitória seria muito importante na classificação do time para os playoffs. Tanto o jogador quanto o treinador da franquia da Pensilvânia, Nick Nurse, foram questionar Kevin Scott, Brandon Adair e JB DeRosa. Irritado, o ala-armador proferiu muitas ofensas: “Você é uma p*ta, sua mãe é uma p*ta, seu pai é uma p*ta, sua vó é uma p*ta”, repetidamente, apontando para os juízes.

Uma hora depois da partida, a arbitragem da NBA emitiu uma nota reconhecendo que falhou. Kevin Scott afirmou que Paul George realmente teria tocado em Kelly, no momento em que ele tinha a bola e se dirigia ao aro. “No momento da partida, a equipe interpretou aquela jogada como se o defensor tivesse pulado verticalmente. No entanto, após o jogo, vimos pelo vídeo que houve um leve desvio de George à esquerda, e a falta deveria ter sido marcada ali”, reconheceu o árbitro. Caso a falta tivesse sido marcada, Oubre teria a oportunidade de virar o placar.

“No calor do momento de uma partida intensa de basquete, é claro que não somos perfeitos. Os árbitros também não são perfeitos. Gostaria de me desculpar por perder a calma, porque é algo que eu trabalho todos os dias, tentando representar Deus da melhor forma que posso. E não foi bem isso que aconteceu”, comentou Kelly Oubre, que voltou a atuar a pouco tempo, depois de ter sido atropelado enquanto voltava para casa.