Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / MENTIU PARA O PRESIDENTE?

NBA: Joel Embiid havia prometido para presidente da França jogar na seleção

Joel Embiid enviou uma carta para Emmanuel Macron, presidente da França, dizendo que não atuaria por nenhuma outra nação; pivô foi convocado pelos EUA

Redação Publicado em 19/04/2024, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joel Embiid - Getty Images
Joel Embiid - Getty Images

Nestes últimos dias, o pivô Joel Embiid foi oficialmente convocado pela seleção dos Estados Unidos da América para disputar os Jogos Olímpicos de Paris de 2024. Mas, o que muitos não sabiam era que o jogador havia prometido para ninguém menos que o presidente da França que defenderia a equipe nacional na competição.

Em 2021, Embiid enviou uma carta para Emmanuel Macron confirmando sua decisão de defender a equipe francesa e pedia a ajuda do presidente para adquirir a cidadania francesa. Vale lembrar que, até então, o jogador nunca havia vestido a camisa de nenhuma seleção, o deixando apto para escolher entre três nacionalidades: Camarões (onde nasceu), Estados Unidos e França.

“Depois de conversas com a Federação Francesa de Basquete, minha escolha foi feita. Eu gostaria de começar o processo de adquirir minha cidadania francesa e, assim, ficar disponível para ser convocado pelos ‘blues’. Eu, desta maneira, não tenho interesse em jogar por nenhuma outra seleção nacional”, afirmou Embiid, em um trecho da carta. O jogador completou o processo de cidadania em 2022, mas preferiu defender os Estados Unidos, fazendo parte do super time norte-americano que vai para as Olimpíadas neste ano.

“Eu nunca vesti as cores de nenhuma seleção. Seria uma honra imensa, para mim, poder me juntar a esse time francês para participar das próximas grandes competições, sendo a primeira delas, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Estou, naturalmente, à sua disposição e daqueles que podem ajudar esta ambição em comum que temos com a Seleção da França e seus líderes. Agradeço pela sua atenção ao meu pedido e peço para que acredite, senhor Presidente, na expressão da minha mais profunda consideração”, completou o pivô.