Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Clippers vencem Nuggets e abrem 2 a 1 na semifinal do Oeste

Paul George e Kawhi Leonard fazem grandes atuações e superam brilho de Nikola Jokic

Gabriela Santos Publicado em 08/09/2020, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Clippers vencem Nuggets e abrem 2 a 1 na semifinal do Oeste - GettyImages
NBA: Clippers vencem Nuggets e abrem 2 a 1 na semifinal do Oeste - GettyImages

Los Angeles Clippers e Denver Nuggets se enfrentaram nesta segunda-feira, 7, para desempatar a série que estava em 1 a 1 nos playoffs da NBA. Os Clippers viraram no último quarto, contaram com as boas atuações de Kawhi Leonard e Paul George e venceram por 113 a 107, abrindo 2 a 1 na série da semifinal do Oeste. 

Nikola Jokic, dos Nuggets, brilhou e anotou 32 pontos, mesma pontuação de Paul George, dos Clippers. Ambos ficaram como cestinhas da partida. Jokic ainda fez um duplo-duplo, com 11 rebotes.

Também se destacaram com um duplo-duplo, Kawhi Leonard (23 pontos e 24 rebotes) e Michael Porter Jr (18 pontos e 10 rebotes).

As equipes entram em quadra pelo jogo 4 nesta quarta-feira, 9, às 22h (de Brasília).

Jogo

No primeiro quarto bem equilibrado, com destaque para os ataques, o placar chegou a ficar igualado em 12 a 12 e, depois, em 21 a 21 e 23 a 23. Paul George converteu um arremesso de três para virar em colocar os Clippers em vantagem que foi administrada até o fim do período: 33 a 32.

No quarto seguinte, o Denver respondeu à reação dos Clippers, com Jamal Murray fazendo cesta de três já no início e Porter Jr colocando os Nuggets com 10 pontos de vantagem. O Los Angeles Clippers diminuiu o placar nos minutos finais do segundo período. Com boa atuação de Jokic, o Denver terminou o primeiro tempo vencendo por 59 a 57.

Na volta do intervalo, os Clippers entraram em quadra embalados e viraram o placar logo no início, para 62 a 61. A resposta do Denver veio na sequência, com Jokic e Grant. A equipe chegou a abrir 79 a 72.

Os Clippers buscaram a reação e contaram com Paul George, chegando a virar novamente o placar para 83 a 82. Mas Porter Jr fez uma enterrada para devolver a vantagem para os Nuggets. Fim do terceiro quarto: 88 a 84.

No último período, o resultado do jogo 3 estava em aberto. Os Nuggets chegaram a abrir sete de vantagem (97 a 90), mas os Clippers queriam a vitória e reagiram, tomando a liderança por 98 a 97. A quatro minutos para o fim da partida, o Los Angeles vencia por 104 a 101. O time chegou a perder Zubac, que foi desclassificado pela sexta falta cometida no lance seguinte.

Com falhas do Denver, o Clippers aproveitava para encaminhar a vitória. No minuto final, Kawhi Leonard deu um toco espetacular em Jamal Murray com o dedo. Vitória dos Clippers por 113 a 107, abrindo 2 a 1 na série.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.