Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Na abertura da pré-temporada da NBA, Brooklyn Nets supera os Lakers por 123 a 97!

Alguns dos principais nomes do Brooklyn Nets e dos Lakers ficaram de fora do amistoso pela NBA

Redação Publicado em 04/10/2021, às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Brooklyn Nets e Lakers no amistoso da NBA - GettyImages
Jogadores de Brooklyn Nets e Lakers no amistoso da NBA - GettyImages

Depois de realizar uma temporada de adequação as novas regras por conta do coronavírus, a NBA vai voltar a abrir as portas ao público, em comemoração aos seus 75 anos. Oficialmente, a bola sobe no dia 19 de outubro, mas Brooklyn Nets e Lakers já estiveram em quadra.

As equipes fizeram o primeiro amistoso da pré-temporada, no Staples Center, com ambos mostrando outros nomes da equipe, e oa motivos pelos quais eles são considerados como a grande expectativa da liga 2021/2022.

Neste domingo, ficou melhor para o Brooklyn Nets, que venceu os Lakers por 123 a 97.

Ainda que ambos os times tenham elencos estrelados, alguns dos principais nomes ficaram de fora da abertura da pré-temporada. Pelos Lakers, LeBron James, Carmelo Anthony e Russel Westbrook foram poupados, já TrevorAriza sentiu dores no pé durante os treinos e também ficou de fora.

Já pelos Nets, o time não teve à disposição Kevin Durant, Kyrie Irving, James Harden, Joe Harris, Patty Mills e Blake Griffin.

Mesmo que tiveram ausências significativas, os técnicos aproveitaram para testar formações e dar alguns minutos para outros jogadores que se não possuem o prestígio dos colegas, podem se tornar peças fundamentais na temporada regular.

O jogo

Os Lakers deram o ponta pé inicial na partida jogando com Kendrick Nunn, Kent Bazemore, Talen Horton-Tueker, DeAndre Jordan e Anthony Davis, único nome do "Big 3", que jogou apenas no primeiro quarto.

Inclusive, foi dele o primeiro ponto do jogo, explorando o contato dentro do garrafão, como geralmente já faz. Depois disso, foi a vez de Dwight Howard ganhar minutos em quadra.

O técnico dos Nets, Steve Nash, depositou sua confiança em LaMarcus Aldridge, Paul Millsap, DeAndre Bembry, Bruce Brown e Jevon Carter, que ajudaram a equipe de Nova York a abrir mais de dez pontos de vantagem no primeiro quarto.

Em seguida, com Howard em quadra e Talen Horton-Tucker inspirado, os Lakers conseguiram encostar no placar. Vale lembrar que Horton-Tucker chega pela terceira vez seguida como o jogador mais jovem da equipe.

Ainda que tenham reagido, os Nets tinham em Bruce Brown, Paul Millsap e Cam Thomas a chance de recuperar o controle do jogo e abrir a diferença no placar, no final do primeiro tempo, para 57 a 49.

A partir da segunda etapa, o técnico Frank Vogel contou com a mistura da experiência de Howard, e a energia de Malik Monk para diminuir o placar mais uma vez pelos Lakers, chegando a superar os rivais no terceiro quarto. 

Assim, enquanto os Lakers tentavam de tudo buscando furar o bloqueio defensivo dos Nets, apenas Bruce Brown e Cam Thomas, juntos, marcaram 33 pontos, além de sete rebotes e quatro assistências para a equipe de Nova York, que deixou a vitória em 123 a 97.