Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / "DESESPERADO PARA VENCER"

"Maníaco" e 42 pontos: Butler coloca Bucks no bolso e 'pira' Heat

Jimmy Butler teve média de 37,6 pontos por jogo e não deu qualquer tipo de chance para os Bucks durante os playoff da NBA; técnico do Heat o chamou de "maníaco"

Redação Publicado em 27/04/2023, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Butler teve uma grande atuação contra os Bucks e deixou o treinador do Heat louco - Bucks/NBA/Reprodução
Butler teve uma grande atuação contra os Bucks e deixou o treinador do Heat louco - Bucks/NBA/Reprodução

Jimmy Butler fez história nos playoffs da NBA após o confronto entre Heat e Bucks. Na noite da última quarta-feira, 26, o time de Miami venceu os rivais por 128 a 126 e fechou o placar agregado com 4 a 1. A eliminação da equipe de Milwaukee, inclusive, foi colocada na conta do principal jogador da equipe de Spoelstra, que o classificou com um "maníaco" por vitórias. 

“Ele é desesperado, urgente, maníaco e às vezes psicótico sobre a vontade de tentar vencer. Ele fará com que todos no prédio sintam isso. É por isso que ele é nós e nós somos ele. É assim que operamos também”, afirmou o treinador do Heat logo após a classificação da sua equipe nos playoffs da NBA. 

Enquanto Spoelstra estava totalmente vidrado em elogiar Jimmy Butler, o craque do Heat se mostrou tranquilo e optou por valorizar a atuação coletiva da equipe. Segundo o craque, que marcou 42 pontos no jogo cinco, a vitória contra os Bucks foi o resultado de toda uma entrega e de um trabalho coletivo realizado pelo Miami: “Somos um grupo resiliente. Nós nos mantemos unidos em tudo”.

Mesmo com um Butler um pouco mais acanhado após a classificação contra os Bucks, o técnico do Heat seguiu com os elogios para o seu principal jogador. Importante destacar que a vitória chegou na prorrogação e o empate veio com dois segundos para o final do confronto. O responsável pelo ponto foi Jimmy, que recebeu o passe de Gabe Vicent, e viu Spoelstra contar detalhes de uma conversa que foi determinante para o empate que levou para a prorrogação. 

Butler
Jimmy Butler é um dos principais jogadores da NBA e o grande nome dos playoffs até o momento (Crédito: GettyImages) 
Treinamos variações dessa jogada com vários caras diferentes, Eu ia fazer uma versão diferente disso. Ele apenas disse: 'Não, deixe-me ser esse cara.' Eu apenas disse: 'OK, mas e se não conseguirmos esse passe'. Ele disse: 'Eu vou conseguir. Não se preocupe com isso”, finalizou.