Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mamba Day: Lakers prestam homenagem a Kobe Bryant

Franquia celebra memória de ídolo em uniforme de jogo nos playoffs da NBA

Gabriela Santos Publicado em 25/08/2020, às 10h10 - Atualizado às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lakers entram em quadra em tributo a Kobe Bryant - GettyImages
Lakers entram em quadra em tributo a Kobe Bryant - GettyImages

Nesta segunda-feira, 24, o Los Angeles Lakers fez um tributo a Kobe Bryant. O time entrou em quadra pelo jogo 4 dos playoffs da NBA e realizou uma homenagem ao Mamba Day. A data escolhida para celebrar a memória do ídolo faz referência às camisas usadas por Kobe em sua carreira na franquia: 8 e 24.

No jogo da “bolha” de Orlando, a equipe trocou o tradicional uniforme amarelo e roxo por um preto, como homenagem ao apelido Mamba Negra. Kobe Bryant morreu em um acidente de helicóptero, em janeiro deste ano, que também vitimou sua filha Gianna e outras sete pessoas.

A camisa, que trouxe o desenho de pele de cobra no tecido, também estampou o número 2 dentro de um formato de coração, como homenagem a Gianna Bryant. A filha de Kobe usou a numeração em sua equipe de basquete colegial.

Antes da partida, os atletas chegaram para o jogo vestindo o uniforme preto com o número 8 estampado, outra homenagem para celebrar a memória de Kobe.

Pelos Lakers, Kobe Bryant foi campeão cinco vezes da NBA. Pela Seleção dos Estados Unidos, conquistou dois ouros olímpicos, em 2008 e 2012. No último domingo, 23, ele completaria 42 anos de idade. 

No jogo 4 disputado nesta segunda, o Los Angeles Lakers venceu o Portland Trail Blazers por 135 a 115, abrindo 3 a 1 na série melhor de sete nos playoffs da NBA.

Outras homenagens

Astros do Houston Rockets, James Harden e Russell Westbrook chegaram para o duelo contra o Oklahoma City Thunder com roupas em tributo a Kobe Bryant. Lesionado e no banco, Westbrook usou a camisa número 8 dos Lakers durante toda a partida. 

James Harden chegou ao ginásio do Complexo da Disney com camiseta e bermuda para celebrar a memória de Kobe. Em quadra, ele usou tênis com o número 24. 


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.