Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / KOBE BRYANT

Los Angeles Lakers usará uniforme que homenageia Kobe Bryant no jogo 5 das Finais da NBA

Com o uniforme “Black Mamba”, franquia californiana tem quatro vitórias em quatro partidas

Redação Publicado em 08/10/2020, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Los Angeles Lakers usará uniforme que homenageia Kobe Bryant no jogo 5 das Finais da NBA - GettyImages
Los Angeles Lakers usará uniforme que homenageia Kobe Bryant no jogo 5 das Finais da NBA - GettyImages

O Los Angeles Lakers construiu vantagem de 3 a 1 nas Finais da NBA contra o Miami Heat, e está a uma vitória do título da temporada 2019/20. Nesta quarta-feira, 7, a franquia californiana decidiu que utilizará no jogo 5 o uniforme “Black Mamba”, camisa em homenagem a Kobe Bryant, nesta sexta.

De acordo com a agência “AP”, os Lakers mudaram o uniforme para a partida que pode definir o título da NBA. Anteriormente, a equipe havia programado vestir a camisa roxa, enquanto o Miami entrará em quadra vestindo branco.

A regata preta com detalhes em amarelo foi lançada em 2017, fazendo parte da coleção City da Nike com a NBA. A peça foi desenhada para homenagear Kobe, com a ajuda do próprio astro, que se aposentou um ano antes.

O uniforme usado pelo Los Angeles Lakers em 2020 ganhou mais um detalhe: um coração branco com o número 2 estampado. Foi a forma de homenagear também Gianna Bryant, filha da lenda da NBA. Junto com o pai, foi uma das vítimas do acidente de helicóptero em janeiro deste ano. Outras sete pessoas morreram.

A franquia californiana utilizou o uniforme pelo menos uma vez em cada série dos playoffs e está com quatro vitórias em quatro jogos vestindo a camisa “Black Mamba”. Nas Finais, esta será a segunda vez que o time entrará em quadra com o uniforme preto. Inicialmente, seria utilizado apenas no jogo 2 e 7 da final.

Caso vença nesta sexta-feira, a equipe liderada por LeBron James e Anthony Davis conquistará o 17º título de sua história e se igualará ao Boston Celtics como o maior vencedor da NBA. O Los Angeles Lakers não é campeão desde 2010, quando era liderado por Kobe Bryant e Pau Gasol. O Miami Heat busca o seu quarto título da NBA.

O jogo 5, que pode definir o título, será disputado nesta sexta-feira, 9, às 22h (de Brasília).


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete NBA Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.