Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lakers perdem a segunda consecutiva na NBA; Clippers vencem e assumem vice-liderança do Oeste

Rodada desta quinta-feira, 28, contou com troca de posições na classificação da Conferência Oeste

Redação Publicado em 29/01/2021, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lakers perdem a segunda consecutiva na NBA; Clippers vencem e assumem vice-liderança do Oeste - GettyImages
Lakers perdem a segunda consecutiva na NBA; Clippers vencem e assumem vice-liderança do Oeste - GettyImages

Quatro jogos marcaram a rodada desta quinta-feira, 28, na NBA. O destaque da noite vai para a troca de posições na Conferência Oeste, já que o Los Angeles Lakers foi derrotado pela segunda vez consecutiva e deixaram os Clippers assumirem a vice-liderança, atrás do Utah Jazz.

Sem Anthony Davis, os Lakers viram as boas atuações de LeBron James e Kyle Kuzma serem ofuscadas por Blake Griffin, do Detroit Pistons. Em outra partida, o Los Angeles Clippers contou com a força coletiva para derrotar o Miami Heat.

Victor Oladipo, John Wall e Christian Wood garantiram a vitória do Houston Rockets sobre o Portland Trail Blazers, em casa. Fechando a noite, o Phoenix Suns venceu o Golden State Warriors e encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas. Confira os destaques da rodada:

Miami Heat x Los Angeles Clippers

Os Clippers venceram o Heat, fora de casa, por 109 a 105. Depois de sair atrás no placar, o time californiano conseguiu uma arrancada no terceiro período para virar e sair com o triunfo. O resultado colocou o Los Angeles na vice-liderança do Oeste.

O destaque da vitória foi Serge Ibaka, que saiu de quadra com um duplo-duplo de 10 pontos e 13 rebotes. Também tiveram atuação do nível do companheiro Nicolas Batum (18 pontos e seis assistências), Lou William (17 pontos, Marcus Morris (16 pontos) e Reggie Jackson (16 pontos).

Do outro lado, o destaque foi Tyler Herro, que foi o cestinha do jogo, com 18 pontos além de 10 rebotes. Bam Adebayo também anotou um duplo-duplo pelo Heat: 16 pontos e 13 rebotes.

O Los Angeles Clippers assumiu a vice-liderança da Conferência Oeste, com 14 vitórias e cinco derrotas, atrás do Utah Jazz. Já o Miami Heat está na 13ª posição da Leste, com seis vitórias e 12 derrotas.

Detroit Pistons x Los Angeles Lakers

O Los Angeles Lakers perdeu a segunda consecutiva na temporada, dessa vez para o Detroit Pistons. A franquia californiana foi derrotada por 107 a 92, fora de casa, e viu a boa atuação de Blake Griffin.

LeBron James saiu de quadra com um duplo-duplo de 22 pontos e 10 assistências. O camisa 23 chegou aos 20 pontos no começo do segundo quarto, com 100% de aproveitamento nos arremessos, mas seu rendimento caiu no seguimento do jogo.

O astro dos Lakers não contou com seu parceiro Anthony Davis, que sofreu uma lesão no quadril na última partida, mas teve Kyle Kuzma, que também anotou um duplo-duplo (22 pontos e 10 rebotes), apesar da derrota.

Do outro lado, Griffin foi o cestinha do jogo, com 23 pontos. Também se destacaram pelos Pistons: Mason Plumlee (17 pontos e 10 rebotes) e Wayne Ellinton (20 pontos).

Com o resultado, o Los Angeles Lakers perdeu o segundo lugar no Oeste e caiu uma posição, com 14 vitórias e seis derrotas – atrás de Utah Jazz e Los Angeles Clippers. Já o Detroit Pistons é o 14º no Leste, com cinco vitórias e 14 derrotas na temporada.

Phoenix Suns x Golden State Warriors

O Phoenix Suns venceu o Golden State Warriors por 114 a 93, em casa, e quebrou a sequência de três derrotas. Os nomes da vitória do time de Arizona foram Deandre Ayton e Frank Kaminsky, que saíram de quadra com duplo-duplo: 12 pontos e 13 rebotes, e 12 pontos e 14 rebotes, respectivamente. O cestinha da equipe foi Mikal Bridges, com 20 pontos.

Stephen Curry foi mais uma vez o cestinha do jogo, mas seus 27 pontos não evitaram a derrota dos Warriors. Andrew Wiggins anotou 16 pontos na partida.

Os Warriors estão na nona posição da Conferência Oeste, com 10 vitórias e nove derrotas. O Phoenix Suns é o sétimo, com nove vitórias e oito derrotas.  

Houston Rockets x Portland Trail Blazers

Em casa, os Rockets bateram os Blazers por 104 a 101 e conquistaram a quarta vitória consecutiva na temporada 2020/21. A equipe texana contou com o trio de astros Victor Oladipo, John Wall e Christian Wood para confirmar o triunfo.

Oladipo foi o destaque da equipe, com 25 pontos e sete rebotes. Wood saiu de quadra com um duplo-duplo de 22 pontos e 12 assistências, enquanto Wall anotou 20 pontos.

Apesar da derrota dos Blazers, Damian Lillard foi o cestinha do jogo com 30 pontos, além de nove assistências. Com 23 pontos, Gary Trent Jr. também foi bem pelo Portland. A equipe chegou a abrir 20 pontos no primeiro quarto, mas viu Wood entrar em quadra e virar o placar.

O Houston Rockets é o 10º colocado da Oeste, com oito vitórias e nove derrotas. O Portland Trail Blazers é o oitavo da conferência, com nove vitórias e oito derrotas.