Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lakers perdem para os Raptors; Blazers superam Celtics e seguem na briga por playoffs

Los Angeles Lakers fica na sexta posição no Oeste; CJ McCollum e Damian Lillard comandam vitória do Portland Trail Blazers

Redação Publicado em 03/05/2021, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lakers perdem para os Raptors; Blazers superam Celtics e seguem na briga por playoffs - GettyImages
Lakers perdem para os Raptors; Blazers superam Celtics e seguem na briga por playoffs - GettyImages

O Toronto Raptors venceu o Los Angeles Lakers por 121 a 114, no Staples Center, neste domingo, 2. O atual campeão da NBA jogou mal e tropeçou em casa, caindo para a 7ª colocação da Conferência Oeste.

Já o time canadense fez uma partida impecável no segundo quarto ao marcar 40 pontos, e manteve a liderança do placar até o fim da partida. Os Raptors se reabilitaram na temporada após três derrotas seguidas, e seguem na briga por uma vaga para os play-in, na 11ª posição da Conferência Leste.

O nome da vitória do Toronto foi o ala-pivô Pascal Siakam, que fechou a noite com um duplo-duplo de 39 pontos e 13 rebotes, além de distribuir quatro assistências. Kyle Lowry teve uma grande atuação e também registrou um duplo-duplo: 37 pontos e 11 assistências. O armador ainda anotou dois rebotes.

Pelos Lakers, o destaque foi Kyle Kuzma, com 24 pontos e três rebotes. Andre Drummond saiu de quadra com 19 pontos e 11 rebotes. LeBron James e Anthony Davis ainda recuperam o ritmo após lesões. LeBron anotou 19 pontos, sete rebotes e seis assistências, enquanto Davis marcou 12 pontos, nove rebotes e sete assistências.

Com a vitória, o Toronto Raptors segue com esperança de chegar ao play-in. A franquia canadense é a 11ª da Conferência Leste, com 27 vitórias e 38 derrotas, e está na briga por uma vaga com Washington Wizards e Indiana Pacers.

Já o Los Angeles Lakers está com a classificação direta aos playoffs ameaçada. O time, que sofreu nos últimos meses com as ausências de LeBron e Anthony Davis, é o sexto colocado da Conferência Oeste, com 36 vitórias e 28 derrotas.

Milwaukee Bucks supera Brooklyn Nets

O Milwaukee Bucks venceu o Brooklyn Nets por 117 a 114 em jogaço equilibrado neste domingo. O astro Giannis Antetokounmpo foi o grande destaque da partida, com 49 pontos.

Khris Middleton colaborou com 26 pontos e 11 rebotes. Jrue Holiday fechou a partida com 18 pontos, e Bryn Forbes saiu da reserva e anotou 26 pontos e 11 rebotes.

Pelos Nets, Kevin Durant foi o cestinha da equipe com 42 pontos e dez rebotes. Kyrie Irving cresceu durante a partida e registrou 20 pontos, sete rebotes e seis assistências. DeAndre Jordan anotou um duplo-duplo com dez pontos e 11 rebotes.

Com a derrota do Brooklyn Nets, o Philadelphia 76ers reassumiu a liderança da Conferência Leste pela vitória por 113 a 111 sobre o San Antonio Spurs. Os Nets estão na segunda posição, com 43 vitórias e 22 derrotas. O Milwaukee Bucks é o terceiro da conferência, com 40 vitórias e 24 derrotas.

Portland Trail Blazers vencem Boston Celtics

Em disputa pela sexta posição em suas respectivas conferências, a primeira que dá a vaga direta aos playoffs, Toronto Raptors e Portland Trail Blazers se enfrentaram no TD Garden. Querendo evitar o play-in, o Portland venceu fora de casa por 129 a 119.

A equipe do Oregon contou com as grandes atuações de CJ McCollum e Damian Lillard para conquistar a quarta vitória consecutiva na temporada. McCollum foi o cestinha dos Blazers com 33 pontos, enquanto Lillard anotou um duplo-duplo com 26 pontos e 13 assistências. Norman Powell colaborou com 23 pontos.

Pelos Celtics, Jayson Tatum também anotou 33 pontos e foi cestinha da partida ao lado de CJ McCollum. Jaylen Brown saiu de quadra com um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes. Evan Fournier registrou 21 pontos, cinco rebotes e três assistências.

O Portland segue sonhando com uma vaga direta aos playoffs. O time é o sétimo da Conferência Oeste, com 36 vitórias e 28 derrotas – mesma campanha do Los Angeles Lakers, em sexto. Já O Boston Celtics é o sétimo da Conferência Leste, com 34 vitórias e 31 derrotas. 

OUTROS RESULTADOS

Charlotte Hornets 111 x 121 Miami Heat

Dallas Mavericks 99 x 111 Sacramento Kings

Houston Rockets 97 x 122 New York Knicks

Oklahoma City Thunder 120 x 123 Phoenix Suns

San Antonio Spurs 111 x 113 Philadelphia 76ers