Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / IRRITADÍSSIMO!

Jaylen Brown vê culpado pela primeira derrota dos Celtics em 12 jogos: “Acho…”

Boston Celtics perde sequência de 11 jogos sem perder e astro da franquia, Jaylen Brown, sabe a quem culpar pela quebra da boa temporada

Redação Publicado em 07/03/2024, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jaylen Brown - Getty Images
Jaylen Brown - Getty Images

A derrota surpreendente para o Cleveland Cavaliers não significou quase nada em termos de posição na tabela para o Boston Celtics. Porém, o astro da franquia de Massachusetts Jaylen Brown não ficou nada satisfeito com o resultado. Isso porque, o problema, foi a forma como o revés veio. O líder da Conferência Leste chegou a abrir 22 pontos de vantagem com somente nove minutos restantes para o final da partida. Mas, o time acabou entrando em colapso em ambas as partes da quadra, sendo superados em Ohio depois de 11 jogos sem perder.

“Hoje importa, é claro. Sabemos da nossa vantagem na temporada, mas é tudo sobre hábitos. Sua mentalidade precisa ser sempre a mesma, para que você sempre tenha chances de vencer. Então, temos que assistir o vídeo do último quarto e entender o que fizemos de errado. Esses últimos minutos precisam ser jogados fora; não podemos repetir”, refletiu o ala, sobre a quebra da sequência através da maior virada sofrida pelos Celtics desde a temporada de 1996/97.

“Acho que nós somos um time muito melhor do que mostramos hoje. Como eu disse antes, mentalidade. Nós estávamos com o jogo na mão. Mais alguns minutos executando e poderíamos ficar tranquilos. A NBA de hoje não perdoa. Uma grande diferença nossa em 2023/24 é como somos mais disciplinados. Não éramos em outros anos e repetimos isso hoje. Essa, acima de tudo, é a razão para eles voltarem ao jogo e virarem o placar”, comentou Brown.

Segundo o camisa 7, a melhor campanha da NBA foi frouxa demais no final da partida. “Isso não pode acontecer. Não podemos ser frouxos. Infelizmente, a nossa mentalidade hoje esteve nessa definição. Cometemos muitos erros de ataque, não executamos como devíamos no ataque. Desistimos de alguns rebotes que custaram caro. Os deixamos muito confortáveis para pontuar. É difícil, mas hoje precisa importar para que não se repita”, disparou.