Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / AÇÃO SOCIAL

Graded e Santa Fé Hunters promovem clínica de basquete em São Paulo

Focado em basquete, projeto atende 200 crianças e adolescentes na Zona Sul de São Paulo

Redação Publicado em 17/04/2024, às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Graded promovem clínica de basquete em São Paulo - Divulgação
Graded promovem clínica de basquete em São Paulo - Divulgação

No último dia 6, a Graded GSE e o Santa Fé Hunters promoveram uma Clínica de Treinamento de Basquete para crianças e adolescentes, de 7 a 13 anos, no Jardim Santa Fé, na Zona Sul de São Paulo. O projeto social contou com a participação de 100 pessoas, sendo 80 jovens.

Em dezembro de 2023, os idealizadores da ação, três alunos da GSE, montaram um clube para ações sociais e realizaram a primeira clínica em parceria com o Instituto Resgatando Vidas, na capital.

A GSE Graded é um clube da Graded focado em levar esportes a projetos sociais, organizando clinicas de treinamento. O projeto atende 200 crianças e adolescentes, com foco no basquete.

Veja imagens: 

Mais sobre o Santa Fé Hunters

Criado em 2012, no bairro do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, o Santa Fé Hunters é um projeto social criado a partir da vivência de professor, educador e cidadão de Malckon Jhons Serra, um apaixonado por basquete e por crianças.

A organização promove atividade esportiva estruturada em valores culturais e sociais, usando o basquete como ferramenta de inclusão e transformação para jovens e suas famílias, em 11 anos de trabalho na comunidade.

Mais de cinco mil crianças e jovens foram impactados com o projeto, e outras 13 mil foram impactadas diretamente. o Santa Fé Hunter contabiliza 110 atletas jogando em grandes times e escolas, além de 32 bolas de estudos conquistadas, com 23 diplomas de curso superior.