Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / NÚMERO 1

Draft WNBA 2024: Caitlin Clark se confirma como escolha número 1

Nesta segunda-feira, 15, Indiana Fever, detentor da primeira escolha do Draft 2024, escolhe Caitlin Clark, que revolucionou o basquete universitário

Redação Publicado em 15/04/2024, às 20h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caitlin Clark - Getty Images
Caitlin Clark - Getty Images

Não poderia ser outra! Nesta segunda-feira, 15, o Draft da WNBA de 2024 começou e não poderia ser de outra forma. O Indiana Fever, que ano passado também teve a primeira escolha, selecionou a lendária Caitlin Clark, que revolucionou o basquete universitário.

A jogadora, que deixou a Universidade de Iowa, chegando à final da NCAA 2024 com Iowa Hawkeyes, com médias de 28,4 pontos por jogo, 7,1 rebotes por jogo e 8,2 assistências por jogo, chega à WNBA como a maior pontuadora da história do basquete universitário, sendo feminino ou masculino. Clark chegou duas vezes às finais do torneio, perdendo as duas. A atleta também se destaca como uma das melhores arremessadoras da linha do perímetro.

Caitlin agora se junta ao elenco do Indiana Fever, que conta com uma brasileira no roster: Damiris Dantas. A temporada da WNBA começa no dia 14 de maio, terminando no dia 19 de setembro.