Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / COISA LINDA!

De volta para a NBA! Leandrinho anuncia aposentaria e revela detalhes de novo ciclo profissional!

Astro do basquete brasileiro ficou conhecido por sua passagem expressiva pela maior liga de basquete do mundo

Pedro Ungheria Publicado em 15/09/2020, às 08h42 - Atualizado às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandrinho Barbosa, basquete - GettyImages
Leandrinho Barbosa, basquete - GettyImages

Chegou ao fim a carreira de mais um grande nome do basquete mundial! Considerado um dos brasileiros, da nova geração, que conseguiu atingir o ápice ao chegar na NBA, participar de 850 jogos, vencer o renomado torneio e ainda por cima ganhar uma premiação individual, algo nunca conseguido por outro brasileiro, Leandrinho Barbosa anunciou em suas redes sociais que estava colocando um ponto final em suas atuações nas quadras.

A notícia foi dada pelo UOL Esporte, horas antes do atleta publicar o texto em suas redes sociais. Despedindo-se desta fase de sua carreira, Leandrinho enfatizou todas as conquistas que teve desde o momento em que se profissionalizou na modalidade.

Além dos feitos pela NBA, ele também deixa o legado de maior pontuador da história da NBB e algumas passagens expressivas pela Seleção Brasileira.

“Me considero um vencedor.  Saí da periferia para fazer 850 jogos na maior liga de basquete do planeta e mais de 100 jogos* defendendo o meu país. Quatro Copas do Mundo, dois Jogos Olímpicos, tenho um anel de Campeão da NBA, fui o primeiro brasileiro a receber um prêmio individual na NBA, fui Campeão Brasileiro... Caramba!  Não tem como não me orgulhar. Acredito que consegui jogar em alto nível durante todos esses anos, tanto que me despeço como maior pontuador do último NBB”, disse ele.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leandrinho Barbosa (@theblurbarbosa) em

Por mais que muitas pessoas acreditassem que a relação de Leandrinho com o esporte chegaria ao final com sua decisão, estavam bem enganados! Daqui em diante, ele embarca para um novo desafio, desta vez em um lugar já conhecido.

“Estou pronto para um novo começo, uma nova caminhada, de novo com a bola laranja nas mãos. A transição será rápida, como sempre foi.  É uma enorme alegria anunciar meu retorno ao Golden State Warriors, como Player Mentor Coach. Tenho certeza que me sentirei em casa, afinal, foi assim como jogador e tem sido assim desde então. Não poderia estar mais motivado, sei que estarei rodeado de profissionais brilhantes e farei tudo que estiver ao meu alcance para colaborar com o desenvolvimento de jogadores e toda a organização”, revelou o atleta.

O clube norte-americano fez questão de desejar as boas vindas para o ex-jogador em suas redes sociais.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.