Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / É CAMPEÃO!

Brasil conquista Copa América de Basquete e sonha com Paris 2024

Após 12 anos de jejum, o Brasil venceu a Copa América Feminina de Basquete depois de superar os Estados Unidos e agora vive expectativa de vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Gabriela Santos Publicado em 10/07/2023, às 10h10 - Atualizado às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil conquista Copa América de Basquete e sonha com Paris 2024 - Transmissão/ ESPN
Brasil conquista Copa América de Basquete e sonha com Paris 2024 - Transmissão/ ESPN

Na noite do último domingo, 10, o Brasil venceu os Estados Unidos e conquistou o título da Copa América Feminina de Basquete de forma invicta. Em León, no México, a seleção sul-americana confirmou o triunfo sobre as americanas por 69 a 58 e voltou a vencer o torneio após 12 anos de jejum. A pivô Kamilla Soares foi o destaque do Brasil ao anotar um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes.

Campeão da principal competição feminina do esporte, o Brasil agora segue na expectativa por uma vaga olímpica para Paris 2024. Com o resultado em León, a equipe comandada por José Neto terá a oportunidade de conseguir a classificação no Pré-Olímpico Mundial.

No México, a Seleção Brasileira confirmou a campanha perfeita com sete vitórias nos sete jogos disputados. Foram dois triunfos sobre os Estados Unidos, seleção que conquistou o título das últimas duas edições da Copa América de basquete.

O Pré-Olímpico Mundial será disputado em fevereiro de 2024 e em quatro sedes diferentes, que ainda serão definidas. O torneio classificatório definirá 10 vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. França e Estados Unidos já estão garantidos nas Olimpíadas.