Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ÍDOLO BRASILEIRO!

Astro da NBA revela admiração por jogador brasileiro: “Acho que…”

Destaque do Cleveland Cavaliers nos playoffs e jovem astro da NBA, Jarrett Allen revela admiração por jogador brasileiro de basquete

Redação Publicado em 24/04/2024, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jarrett Allen - Getty Images
Jarrett Allen - Getty Images

Com um ótimo começo de playoffs, as atuações de Jarrett Allen são uma boa parte responsável pela vantagem de 2 a 0 do Cleveland Cavaliers sobre o Orlando Magic na pós-temporada de 2023/24. O astro revelou que se inspira no brasileiro Anderson Varejão, que fez história e é ídolo na franquia de Ohio, e é embaixador global e desenvolvedor de jogadores. E é no estilo de jogo do ex-pivô que o atleta da nova geração da equipe se inspira para fazer seu grande trabalho na campanha do time.

“A franquia teve vários grandes pivôs ao longo da história, mas acho que meu estilo é muito parecido com o de Anderson Varejão. Temos ele aqui com a gente, e é muito legal poder fazer algumas coisas que ele conseguia em quadra. Temos algumas características em comum. Eu acho que ele não era o melhor pivô do mundo, assim como eu não sou. Mas ele brigava por todos os rebotes, estava sempre protegendo o garrafão e jogando com muita energia. Então, é o tipo de coisa que tenho procurado fazer neste ano. Você tem que sempre ter essa gana de ser o melhor e de lutar como nunca. Eu respeito isso e acho que tenho tido algum sucesso”, comentou Allen, logo após a vitória de 96 a 86 na última segunda-feira, 22.

O jogador também brincou sobre a semelhança física que possui com o brasileiro, visto que ambos têm um cabelo caracteristicamente marcante. “Honestamente, não posso dizer que tem o melhor corte de cabelo”, riu o pivô. Nas duas primeiras partidas de playoffs, Allen tem médias de 16 pontos, 19 rebotes, 2.5 assistências, dois roubos de bola e um toco. Além disso, acertou 60% de seus arremessos, se tornando o primeiro jogador dos Cavs a pegar 20 rebotes em um jogo de pós-temporada desde 2017.