Messi se torna quinto maior artilheiro de seleções


Lionel Messi marcou o primeiro gol da vitória da Argentina sobre o Uruguai, por 3 a 0, e se tornou o quinto maior artilheiro da história das seleções. Com 80 gols em 155 jogos, o camisa 10 tirou Godfrey Chitalu, de Zâmbia, do Top-5.


 A lista é liderada por Cristiano Ronaldo, com 112 gols. O atacante do United é seguido, respectivamente, por Ali Daei, do Irã, Mokhtar Dahari, da Malásia, e Puskás, da Hungria. Pelé é o oitavo do ranking, com 77 bolas na rede pela Seleção Brasileira.


A Argentina sobrou com talento e venceu o Uruguai por 3 a 0 no último domingo, 10 de outubro, em duelo válido pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.


 Messi, De Paul e Lautaro Martínez marcaram os gols dos argentinos no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. No fim, o goleiro Muslera fez grandes defesas e evitou uma goleada.


Com o resultado em casa, os argentinos chegaram aos 22 pontos. Vice-líder com folga, a seleção de Lionel Scaloni tem seis pontos de vantagem para o Equador e está a seis pontos do líder Brasil. Já os uruguaios caíram para a quarta posição, com 16 pontos.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor