Marcelo é o novo capitão no Real Madrid


Com a transferência de Sergio Ramos para o PSG, Marcelo finalmente se tornou o capitão oficial da equipe do Real Madrid. Enquanto o espanhol ainda fazia parte do elenco, o lateral-esquerdo assumia essa função somente em algumas oportunidades.


Sendo agora o dono oficial do posto, já que é o primeiro na lista de possíveis substitutos para a função, Marcelo se mostrou bem animado e contente com a oportunidade, e comemorou em entrevista ao canal oficial da equipe.


‘É um orgulho, primeiro, mas é uma responsabilidade muito grande do melhor clube do mundo. Aprendo muito em todas as temporadas, sempre há algo novo, e nesta temporada estou com mais ilusão, por ser capitão do Real Madrid’, disse o jogador.


Com 33 anos, o contrato de Marcelo com o Real Madrid é válido até o fim da próxima temporada, e a expectativa, especialmente agora com a possibilidade de fazer a diferença também como capitão, é de uma renovação.


A ideia é que as coisas não acabem como aconteceu com Sergio Ramos, que entre pedidas, dos dois lados, acabou deixando o clube de graça, depois de 16 anos de contribuição, e diversos títulos importantes.


No entanto, o jogador ficou mais tempo no banco de reservas, e atuou somente em 19 dos 52 jogos disputados na temporada 2020/21. Sem falar que ele também ainda não garantiu a sua permanência na equipe.


Porém, parece que as coisas podem realmente mudar agora que a braçadeira faz parte da rotina do jogador. Na entrevista, Marcelo reforçou seu sentimento pela equipe
 Merengue.


'Só de saber que sou do Real Madrid, acordo todos os dias com muita vontade. A cada temporada que vem, sonho ainda mais. Tenho muito tempo aqui, mas a ambição nunca mudou.    Sempre aumentou, com muita vontade de começar a temporada', concluiu.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images / tenor