Barcelona quer estrelas de City e Leipzig


Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, mesmo atravessando uma grave crise financeira, o Barcelona vai atrás de reforços de peso na janela de transferências de janeiro, visando deixar seu elenco mais qualificado para o restante da temporada.


Após perder Messi e Griezmann, o clube catalão deseja reforçar seu setor ofensivo, que hoje se encontra muito debilitado. Para isso, os culés estão de olho nas contratações de Sterling, do Manchester City, e Dani Olmo, do RB Leipzig.


Sterling nunca chegou a receber propostas do clube. Entretanto, o jogador agrada a diretoria do Barça, que acredita na possibilidade de obter sucesso em uma negociação, já que o jogador acabou perdendo espaço no time titular de Pep Guardiola.


Já Dani Olmo é desejo antigo do clube catalão. O espanhol de 23 anos é formado nas categorias de base do Barcelona e chegou a receber uma proposta no último dia da janela de transferências do verão europeu, mas os alemães rejeitaram a oferta.


 Dessa forma, a expectativa é que o Barcelona vá atrás de reforços já em janeiro, quando a janela do inverno europeu será aberta. Sterling possui contrato com o Manchester City até junho de 2023 e Olmo com o RB Leipzig até junho de 2024.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor