O ex-piloto se recupera de um traumatismo craniano sofrido em dezembro de 2013 - Foto: Reprodução/Ferrari
Fórmula 1

Michael Schumacher é indenizado por revista em R$ 1,1 milhão por entrevista com IA

Após a repercussão negativa, a redatora da revista alemã foi demitida devido a entrevista com o ex-piloto da F1

Redação Publicado em 22/05/2024, às 16h05

Com uma entrevista falsa atribuída ao piloto Michael Schumacher, que foi publicada pela revista alemã “Die Aktuelle”, a família do heptacampeão de F1 foi indenizada em 200 mil euros. Com a repercussão sensacionalista, a publicação trouxe uma foto do ex-piloto na capa da edição de abril, argumentando ter feito “a 1°entrevista” com o alemão desde o seu acidente.

Anos antes, em 2014, Corinna, esposa de Schumacher, processou a revista devido a foto postada com o ex-piloto com a legenda de “Corinna encontra um novo amor”: “Este artigo de mau gosto e enganoso nunca deveria ter aparecido. Ele não atende de forma alguma aos padrões do jornalismo que nós - e nossos leitores - esperamos de uma editora como a FUNKE (grupo que controla a revista alemã). Como resultado da publicação deste artigo, as consequências pessoais serão imediatas. A editora-chefe Anne Hoffmann, que tem responsabilidade jornalística pelo jornal desde 2009, será demitida de suas funções”, declarou Bianca Pohlmann, diretora-executiva do grupo.

Após a péssima devolutiva sobre a entrevista gerada por IA, a revista “Die Aktuelle” se desculpou publicamente e demitiu a editora Anne Hoffmann, que atuava na companhia desde 2009.

O ex-piloto se recupera de um traumatismo craniano em consequência de um grave acidente de ski, sofrido em dezembro de 2013, na Suíça. Mantido sob sigilo, os detalhes sobre a recuperação de Schumacher ainda não é totalmente exposto.


 

ferrari Schumacher Fórmula 1

Leia também

Brasil leva 12 cinturões no 2º Grand Prix Internacional de Boxe


Judoca do Vasco é convocada para integrar a equipe de apoio olímpica nos Jogos de Paris


Red Bull arrisca com novo motor para Verstappen no GP da Espanha


Wanderley Pereira garante primeiro cinturão do Brasil no Grand Prix Internacional


Joilton Peregrino é retirado do UFC após teste positivo para doping


Ex-Pride e UFC, Cristiano Marcello transmite experiência a lutadores da nova geração