Carlos Alcaraz novamente se lesiona e está fora do Masters 1000 de Monte Carlo - Divulgação
Tênis

Alcaraz desiste do Masters 1000 de Monte Carlo devido a lesão no antebraço

Pelas redes sociais, tenista espanhol Carlos Alcaraz anunciou sua desistência do torneio por causa de lesão; Italiano Lorenzo Sonego assume seu lugar

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 09/04/2024, às 17h26

Carlos Alcaraz, promissor tenista espanhol, anunciou nesta terça-feira (9) sua desistência do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, devido a uma lesão no antebraço. O torneio, que marca o início da temporada europeia no saibro e distribui 9 milhões de euros em premiação, contaria com a participação do espanhol enfrentando o canadense Felix Aliassime. No entanto, Alcaraz será substituído pelo lucky-loser italiano Lorenzo Sonego.

Para Alcaraz, a desistência representa mais um contratempo em sua jovem carreira. Esta é a segunda vez que o tenista se ausenta do torneio, tendo jogado apenas em 2022 e perdido na estreia para o americano Sebastian Korda. Sua lesão no antebraço o impedirá de participar desta edição do evento, deixando-o frustrado por não poder competir.

"Estava trabalhando em Monte Carlo e tentando me recuperar até o último minuto de uma lesão no pronador redondo no braço direito, mas não foi possível e não vou poder jogar! Estava com muita vontade de jogar", declarou o número três do mundo, evidenciando sua vontade de competir apesar dos desafios físicos.

Este ano tem sido desafiador para Alcaraz em termos de lesões. Anteriormente, no Rio Open, torneio ATP 500 realizado no Rio de Janeiro, o tenista sofreu uma lesão no tornozelo logo no primeiro game, o que prejudicou sua participação no evento. Agora, a lesão no antebraço representa mais um revés em sua temporada, exigindo que ele se concentre em sua recuperação para retornar às quadras com força total.

 

 

masters 1000 lesão Alcaraz

Leia também

ADXC 4: Atletas falam sobre suas expectativas em coletiva de imprensa


Junior Preto busca vitória no ACA desta sexta-feira, na Rússia


Ex-treinador de Wanderlei Silva destaca importância do muay thai em sua vida


Coimbra International Cup dá início ao Circuito Ibério de Jiu-Jitsu


Rogger Souza enfrenta Eduardo Neves em nova luta principal do Centurion FC


Sophia Medina é convocada para a primeira etapa do Dream Tour