Sabalenka sofreu, e não conseguiu a vitória contra Muchová em Roland Garros 2023 - REUTERS/Kai Pfaffenbach
CLASSIFICADA!

Roland Garros 2023: Muchová vence semi e aguarda Bia Haddad e Swiatek

Muchová é a primeira classificada para a final de Roland Garros 2023 e aguarda a vencedora da partida entre Bia Haddad e Iga Swiatek

Lucas Miluzzi Publicado em 08/06/2023, às 13h29

Muchová é a primeira classificada para a final de Roland Garros 2023. Atual número 43 do ranking da WTA, a tcheca teve dificuldades, mas surpreendeu contra Sabalenka. A atual número dois do mundo ainda não havia perdido sets nesta edição do Aberto da França. No entanto, a bielorrussa não conseguiu uma vitória nesta quinta-feira, 8, e saiu derrotada por 2 a 1 na semifinal.

O jogo entre Muchová e Sabalenka foi de alta intensidade. As duas lutaram ponto a ponto para conseguir a vitória durante uma partida que levou quase a manhã inteira para ter uma vencedora. A tenista tcheca foi agressiva, não se intimidou com a grandeza da rival e foi para cima para sair com uma vaga inédita para a final de Roland Garros.

Keeping us guessing until the very end 😮

After the tightest of battles, it’s @karomuchova7 who prevails against world No.2 Sabalenka 7-6(5), 6-7(5), 7-5 to make her first Grand Slam final.#RolandGarros pic.twitter.com/KAoq24tav9

— Roland-Garros (@rolandgarros) June 8, 2023

O primeiro set começou com Sabalenka impondo seu ritmo e ficando na frente do placar durante mais da metade do game. No entanto, Muchová demonstrou uma grande resiliência para virar o confronto e levar para o tie-break. Na parte final do set, a tcheca se sobressaiu com 7(7)/6(5) e com direito a quebra de serviço para delírio do público presente na arena de Paris.

No segundo set, Sabalenka também levou o confronto para a o tie-break e, desta vez, conseguiu a vitória parcial por 7/6. O tie-break, inclusive, foi definido com uma vitória de 7/5. A expectativa era de que o terceiro set fosse de vitória da bielorrussa, mas Roland Garros protagonizaria mais uma peça nesta temporada de 2023. 

Sabalenka sofreu, e não conseguiu a vitória contra Muchová em Roland Garros 2023 (Crédito: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

E o último e terceiro set entre Sabalenka e Muchová foi longo e terminou da mesma forma como a primeira parte do jogo acabou. A bielorrussa tentou partir para cima, colocar intensidade e abriu um 5 a 2. No entanto, a rival tcheca voltou a dar trabalho e emplacou uma vitória de virada por 7 a 5. Foi desta forma, que a primeira finalista de Roland Garros foi definida.

A final do Aberto da França vai acontecer neste sábado, 10, às 10h (horário de Brasília). Muchová agora vai esperar a definição da partida entre Bia Haddad e Iga Swiatek para saber quem enfrentará na disputa pelo título de uma das principais competições do tênis feminino no mundo.


 

Muchová Roland Garros Iga Swiatek Bia Haddad Sabalenka

Leia também

Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma


Bia Haddad tenta resistir, mas cai para Keys no WTA de Roma