Simona Halep - Getty Images
EITA!

Mauresmo revela motivo por trás de convite negado a Halep: “Doping…”

Principal polêmica antes da disputa do Roland Garros, ausência de romena ex-número 1 do mundo Simona Halep tem motivo revelado por diretora do torneio

Redação Publicado em 22/05/2024, às 19h35

Uma das principais polêmicas antes da disputa de Roland Garros foi a ausência de convites para nomes de peso do tênis, como o austríaco Dominic Thiem, eliminado nesta quarta-feira, 22, na segunda rodada do quali. A francesa Amélie Mauresmo, diretora do torneio da França, justificou a decisão em uma entrevista ao “Eurosport”.

“Fizemos a escolha em favor dos franceses. Historicamente tem sido assim com muita frequência. Houve algumas exceções, mas, no geral, fizemos a escolha por homens e mulheres franceses e de jovens também. No caso de Dominic, obviamente é muito complicado dizer a ele: ‘Não, você vai jogar no qualificatório’. Mas temos que tomar algumas decisões delicadas”, afirmou a diretora, que também deixou o argentino Diego Schwartzman de fora, assim como duas ex-número 1 do mundo, a romena Simona Halep e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

 


 

Roland Garros Simona Halep

Leia também

Antes de Wimbledon, Sinner chega a primeira final na grama


Alcaraz perde no ATP de Queen’s e toma medida: “Acho que...”


Tênis: Thiago Monteiro garante vaga na Olimpíada de Paris


João Fonseca está garantido em seu primeiro quali de Grand Slam


Djokovic está confirmado na Olimpíada de Paris


Em preparação para Wimbledon, Alcaraz fala sobre jogar na grama