Rafael Nadal bate Djokovic e se classifica em Roland Garros - Getty Images
ROLAND GARROS

Em jogaço, Rafael Nadal bate Djokovic e vai às semis em Roland Garros

Rafael Nadal encontrou dificuldades, mas conseguiu vencer Novak Djokovic e avançou para as semifinais de Roland Garros; espanhol enfrentará Alexander Zverev

Redação Publicado em 31/05/2022, às 20h16

Nesta terça-feira, 31, Rafael Nadal e Novak Djokovic entraram em quadra para decidir quem avançaria para a semifinal de Roland Garros. Em um jogaço, o “Rei do saibro”, como é conhecido, conseguiu superar o número 1 do mundo e avançou para a semifinal do Grand Slam, com parciais de 6/2, 4/6, 6/2, 7/6 (7/4).

Maior campeão de Roland Garros, com 13 troféus, o espanhol, atual número 5 no ranking da ATP, começou levando a melhor e superando o sérvio no primeiro set, por 2/6. Nole se recuperou no segundo e, de virada, venceu, por 6/4, em 1h27min de batalha. O terceiro set voltou a ser vencido pelo espanhol, que conseguiu se impor e, novamente, superou o adversário por 6/2.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Mas Djoko não queria saber de se render e partiu para cima no quarto set! O sérvio abriu 4/1 de vantagem, viu Nadal se recuperar e ir buscar o jogo, empatando em 5/5. Todo o esforço do espanhol valeu a pena, já que ele fechou o set em 6/6 depois de 40/0 e um belo ace, levando a decisão para o tie-break, vencida pelo "Rei do saibro" por 7/4.

Com a vitória, Nadal garantiu vaga na semifinal de Roland Garros, onde enfrentará o alemão, Alexander Zverev (3º) que, ainda nesta terça-feira (31), derrotou o jovem Carlos Alcaraz (6º). Já do outro lado da chave, os semifinalistas sairão dos confrontos entre Andrey Rublev x Marin Cilic e Casper Ruud x Holger Rune, ambos marcados para acontecer nesta quarta-feira (01).

Djokovic perde para Nadal e dá adeus a Roland Garros - Getty Images

 

COMO FOI A VITÓRIA DE ZVEREV?

Nesta terça-feira, 31, Alexander Zverev e Carlos Alcaraz se enfrentaram em Roland Garros, o Grande Aberto da França. O alemão conquistou a vitória por 3 sets a 1 (6/4, 6/4, 4/6 e 7/6), em uma partida de três horas e 18 minutos de duração. 

A vitória foi a primeira de Alexander sobre um tenista que está nas primeiras posições do ranking mundial (Alcaraz ocupa o 6º lugar) em um contexto de Grand Slam. Os adversários já haviam se encontrado no Masters 1000 de Madri, pela decisão do torneio, em que o jovem de 19 anos conquistou o título.

Back in the final 4️⃣@AlexZverev defeats Carlos Alcaraz 6-4, 6-4, 4-6, 7-6(7) to advance to his second successive semi-final in Paris.#RolandGarros pic.twitter.com/dajAihyAOP

— Roland-Garros (@rolandgarros) May 31, 2022

 

Rafael Nadal Novak Djokovic Djokovic Roland Garros tênis Nadal semifinal

Leia também

Bia Haddad precisará estar “perto da perfeição”, diz comentarista


Daniil Medvedev tem interação bizarra com árbitro em Madrid: “Illuminatis?”


Iga Swiatek prevê jogo difícil contra Bia Haddad Maia: “Ela é uma…”


Após bater Tsitsipas, Thiago Monteiro cai na 3ª fase do Madrid Open


Iga Swiatek vence 12 games seguidos, avança em Madri e encara Bia Haddad


Alcaraz vence Wild com tranquilidade, mas avisa: “Ainda não...”