Novak Djokovic disputou a Laver Cup - Getty Images
EITA!

Djokovic abre o jogo sobre risco de lesão após Laver Cup

Tenista multicampeão, Novak Djokovic foi sincero sobre dores que sentiu ao longo da Laver Cup; torneio marcou a despedida de Roger Federer do esporte

Redação Publicado em 26/09/2022, às 11h33

Novak Djokovic comentou sobre o incômodo que sentiu no pulso depois da Laver Cup, que foi disputada no último final de semana. A competição, vencida pelo Time Mundo, foi marcada pelo “adeus” de Roger Federer às quadras, o qual disputou uma partida ao lado de seu grande adversário, Rafael Nadal.

"Estou lidando com isso há vários dias, consegui mantê-lo sob controle, mas é claro que os dois jogos de ontem me afetaram”, afirmou Djokovic. “Eu não competia há muitos meses e fiz isso em uma quadra lenta, onde as bolas são grandes e pesadas, pois teve impacto no meu punho. Isso não diminui o Félix, ele fez um grande jogo e mereceu ganhar".

CANAL - SPORTBUZZ:

O sérvio ainda completou, diferenciando o atual problema de outro que teve anteriormente, nos últimos jogos olímpicos realizados no Brasil: "Na Rio 2016 tive problemas com um punho, mas era o esquerdo. Neste torneio você tem que dar muita velocidade ao punho para colocar força na bola, então atribuo o desconforto a isso. Falta de ritmo competitivo".

Além disso, Djokovic declarou que seu foco está voltado para a busca de uma vaga no ATP World Finals. “Eu sei que tenho que estar no top 20 e agora estou em 15º ou 16º. Decidi jogar em Tel Aviv e Astana e depois ir para Paris e, espero, do que para Turim. Estou focado nisso nas próximas semanas", destacou.

Novak Djokovic na Laver Cup (Créditos: Getty Images)

 

LAVER CUP

Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas foram derrotados no último domingo, 25, e o Time Mundo conquistou o título da Laver Cup pela primeira vez. O sérvio foi superado pelo canadense Felix Auger-Aliassim por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 7/6), enquanto o grego perdeu de virada para o norte-americano Frances Tiafoe por 2 a 1 (parciais de 6/1, 6/7 e 8/10).


 

ATP World Finals Djokovic Laver Cup tênis

Leia também

Bia Haddad precisará estar “perto da perfeição”, diz comentarista


Daniil Medvedev tem interação bizarra com árbitro em Madrid: “Illuminatis?”


Iga Swiatek prevê jogo difícil contra Bia Haddad Maia: “Ela é uma…”


Após bater Tsitsipas, Thiago Monteiro cai na 3ª fase do Madrid Open


Iga Swiatek vence 12 games seguidos, avança em Madri e encara Bia Haddad


Alcaraz vence Wild com tranquilidade, mas avisa: “Ainda não...”