Bia Haddad segue tentando engrenar na temporada - GettyImages
WTA!

Bia Haddad perde na estreia e é eliminada no WTA de Ostrava

Número 15 do mundo, Bia Haddad voltou a tropeçar em competições menores e foi superada por Karolína Muchová e deu adeus ao torneio de tênis

Redação Publicado em 05/10/2022, às 11h46

Nesta quarta-feira, 05, a tenista Bia Haddad voltou a tropeçar na carreira e foi eliminada ainda na estreia do WTA de Ostrava, na República Tcheca. Logo na primeira rodada, a atleta brasileira encarou Karolína Muchová, foi superada por dois sets a zero, com duplo 6/4, e deu adeus ao torneio na temporada do tênis mundial.

Com bom ritmo no início dos sets, Beatriz Haddad Maia vacilou na sequência das parciais e levou a virada de Muchová, que chegou para o WTA de Ostrava com a 189ª posição no ranking. Porém, a tenista não quis nem saber da vantagem da brasileira e contou com muitos erros da rival para largar na frente e confirmar o triunfo.

A massive win for Muchova 🙌

🇨🇿 @karomuchova7 takes out the No.7 seed Haddad Maia in front of a home crowd!#OstravaOpen pic.twitter.com/rRtnreXUEl

— wta (@WTA) October 5, 2022

Vale destacar que Bia Haddad chegou para o WTA de Ostrava como cabeça de chave número 7. Contudo, a brasileira voltou a apresentar muitos erros em sequência dentro da partida e foi eliminada logo na estreia. Além disos, Beatriz sofreu a segunda derrota para Muchová na história do WTA.

Apesar da eliminação precoce na simples, Bia segue viva nas duplas femininas junto com Anna Danilina. Mesmo depois da derrota, a brasileira pisa na quadra mais uma vez nesta quarta-feira, 05, para jogar ao lado da parceira e tentar esquecer a frustração pelo resultado mais cedo. Vale lembrar que a dupla vem tendo bons resultados.

Bia Haddad não vem conseguindo manter o ritmo (Crédito: GettyImages)

 

Karolína Muchová WTA Bia Haddad tênis

Leia também

Alcaraz dá conselho a João Fonseca: “Não perca o foco”


Wild supera Musetti e vai à terceira rodada do Madrid Open


João Fonseca estreia no Masters 1000 de Madri com vitória de virada


Carlos Alcaraz define seus principais rivais: “Eles estão…”


Thiago Wild vence Safiullin e avança no Masters 1000 de Madri


Medvedev mostra mais confiança no saibro: “Cada vez melhor”