Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / QUE MOMENTO!

Bia Haddad vibra com boa fase e faz pedido para futuro do tênis

Depois de fazer história no WTA de Toronto, Bia Haddad comemorou o momento especial da carreira, mas se mostrou preocupada com o futuro do esporte

Redação Publicado em 15/08/2022, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad é a principal representante do Brasil no tênis feminino - GettyImages
Bia Haddad é a principal representante do Brasil no tênis feminino - GettyImages

Depois de fazer história na disputa do WTA de Toronto, Bia Haddad comemorou o momento especial da carreira, mas fez questão de usar sua visibilidade para demonstrar preocupação com o futuro do tênis brasileiro, visto que a competição em solo europeu costuma ser muito mais complicada para as atletas sul-americanas.

Em entrevista aos repórteres depois do vice-campeonato, Bia Haddad criticou a falta de torneios em solo sul-americano e enalteceu o feito dela e de outras atletas que superam essas dificuldades e conseguem ser competitivas contra as maiores tenistas do mundo. Além disso, a brasileira revelou que quer ser inspiração para crianças.

"Não somos muitos tenistas (da América do Sul) porque, sabe, são menos oportunidades, são menos torneios. O tênis, a mentalidade e a cultura são diferentes lá [na Europa]. Não é fácil, sendo brasileiro, jogar aqui e construir nosso nível de tênis no circuito. Agora espero poder ajudar as crianças a realizarem seus sonhos, a acreditarem em si mesmas", falou Bia Haddad.

"Porque se agora estou aqui no top 20, elas também podem estar aqui. Acho que os brasileiros não estão acostumados a gritar pelo tênis. Às vezes eles gritam um pouco mais. Eles acham que estão em um jogo de futebol. Mas, sim, é engraçado, porque todo mundo quer me passar energia", completou Bia Haddad, que festejou o apoio durante a final do WTA de Toronto.

Bia Haddad rebatendo bolinha no WTA de Toronto
Bia Haddad fez história ao ser vice-campeã no WTA de Toronto (Crédito: GettyImages)

"Eu fiquei feliz em ouvir muito vamos Bia, continue lutando. É especial sentir que todo mundo no Brasil está assistindo na TV, e acompanhando o tênis por minha causa. Me sinto muito orgulhosa e agradecida por causa disso", finalizou Bia Haddad na zona mista da competição, que terminou com o título da romena Simona Halep.

Bia Haddad fez história no WTA de Toronto, mas não conseguiu vencer Simona Halep e saiu derrotada. A tenista canarinha bateu de frente contra a rival, mas não foi suficiente para conquistar a competição. Beatriz chegou a conseguir empatar o jogo em 1 a 1, mas a romena brilhou no último set e arrancou uma vitória de 2 a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3.