Filipe Toledo mira título mundial - GettyImages
CIRCUITO MUNDIAL

“Espero que seja o ano do tão sonhado título”, diz Filipe Toledo

Líder do ranking mundial, Filipe Toledo destaca experiência e expectativa para título do Circuito Mundial de Surfe: “O que eu pude aprender é saber aproveitar o processo e fazer com felicidade”

Redação Publicado em 22/04/2022, às 12h14

Líder do ranking, Filipe Toledo mira o título do Circuito Mundial de Surfe em 2022. No último domingo, 17, o atleta brasileiro conquistou a etapa de Bells Beach, na Austrália, e assumiu o topo da classificação. Para ele, os recentes bons resultados dão mais confiança e experiência para faturar o campeonato.

“Nos últimos anos, o que eu pude aprender é saber aproveitar o processo e fazer com felicidade. Depois de tanto tempo que a gente fica no Circuito Mundial, a gente foi aprendendo as estratégias de baterias, de como lidar e de como a gente pode evoluir. É isso que eu estou tentando fazer. Evoluindo a cada etapa, a cada ano que passa. Espero que eu aprenda mais ainda e que esse ano seja o ano do tão sonhado título”, disse Filipe citado pelo “GE”.

Show Player

Canal - SportBuzz:

O surfista de 27 anos ainda comentou sobre sua colocação e destacou que o objetivo é se manter no top 5 para garantir vaga nas finais da WSL, que serão disputadas em Trestles, na Califórnia. “Estou muito feliz com esse ano até agora. Tenho resultados bons. Estou liderando o ranking e o foco desse ano é o mesmo: buscar o título. Trazer essa tal sonhada taça pra minha carreira, para minha realização profissional”, disse Toledo, que ficou com o vice-campeonato em 2021 ao perder a final contra Gabriel Medina.

Outros brasileiros seguem na disputa ao lado de Filipe Toledo, são eles: Italo Ferreira, Caio Ibelli, Miguel Pupo e Samuel Pupo. Atual campeão mundial, Medina segue afastado desde que anunciou sua ausência para cuidar da saúde mental. 

Filipe cita experiência para buscar título mundial (Crédito: GettyImages)

 

Onde assistir

A etapa de Margaret River, na Austrália, começa neste sábado, 23, e será transmitido ao vivo pelo SporTV, na TV fechada. O site “Globo Esporte” comentará em tempo real. O SportBuzz trará os melhores momentos da disputa australiana. Após a disputa desta fase, seguirão na competição os 22 melhores do ranking.


 

Filipe Toledo Surfe

Leia também

Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia


WSL: brasileiros avançam na etapa de Peniche