Gabriel Medina - Getty Images
COMEÇANDO!

Conheça os surfistas brasileiros que irão brigar pelo título da WSL 2024

Brasil conta com 11 competidores do Circuito Mundial de Surf, que tem a temporada de 2024 começando já nesta segunda-feira, 29

Redação Publicado em 29/01/2024, às 14h31

Há uma década, o Brasil é muito dominante no Circuito Mundial da WSL. E nesta segunda-feira, 29, o surfe brasileiro começa a busca pela oitava conquista da competição. Para alcançar o ápice do torneio, o país terá 11 representantes na briga pelo troféu. Os principais nomes deste ano são o de Filipe Toledo, atual bicampeão, além de Gabriel Medina, que quer conquistar seu quarto título.

Além dos dois grandes favoritos, o já classificado para os Jogos Olímpicos de Paris, João Chianca também se destaca, mas o surfista estará fora das duas primeiras etapas, por estar se recuperando de um acidente, que aconteceu em dezembro, em Pipeline. Ítalo Ferreira, campeão em 2019 e dono da primeira medalha de ouro olímpica brasileira no esporte, em Tóquio 2020, também pode surpreender. No masculino, o Brasil ainda será representado por Yago Dora, Miguel Pupo, Caio Ibelli, Samuel Pupo e Deivid Silva.

 

Já pelo Circuito Mundial feminino, Tatiana Weston-Webb seria a única representante na etapa inaugural em Pipeline, no Havaí. Porém, terá a companhia de Luana Silva, que acabou entrando na disputa no lugar da australiana Stephanie Gilmore, oito vezes campeã da competição.


 

Filipe Toledo LUANA SILVA Brasil ítalo ferreira Miguel Pupo Caio Ibelli Yago Dora WSL João Chianca Deivid Silva Tatiana Weston-Webb Samuel Pupo Gabriel Medina

Leia também

Líder em resgates nas ondas de Nazaré se une a Scooby no RS


Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia