Willie Kirk - Getty Images
COMO ASSIM?

Leicester, da Inglaterra, demite treinador por motivo bizarro; entenda

Willie Kirk, treinador da equipe feminina do Leicester City, da Inglaterra, já tinha sido afastado no dia 8 de março para investigação do clube

Redação Publicado em 28/03/2024, às 21h29

O Leicester City, da Inglaterra, demitiu o treinador da equipe feminina do clube, Willie Kirk, acusado de manter um relacionamento com uma das jogadores comandadas por ele. Desde o dia 8 de março, o técnico já havia sido afastado da posição à beira do campo, para que houvesse uma investigação, que culminou no desligamento do escocês.

Através de um comunicado oficial, o clube inglês informou a demissão de Kirk, falando que a punição veio por conta de uma violação do código de conduta que o deixava em uma “posição insustentável”. “Após um extenso processo disciplinar interno e respeitando as obrigações do clube com a privacidade individual, Willie foi punido por ter violado o código de conduta da equipe a um ponto que torna sua posição insustentável”, afirmava um trecho do pronunciamento.

 

O “The Guardian” e o “The Athletic” revelaram no dia 8 de março que Kirk estava em um relacionamento com uma de suas jogadoras, sem revelar o nome da atleta em questão. Pouco tempo depois, o Leicester informou que começaria a investigar internamente e decidiu afastar o treinador da posição. No dia seguinte, sem seu comandante à beira do campo, o clube acabou vencendo o Liverpool por 2 a 0 fora de casa e se classificou para a semifinal da FA Cup feminina. Agora o time enfrenta o Tottenham no dia 14 de abril.


 

Willie Kirk Leicester City Inglaterra

Leia também

Real Madrid x Bayern: saiba onde assistir à Champions!


Yuri Alberto resolve, e Corinthians bate Nacional na Sul-Americana


Atlético-MG vence Rosario Central e segue 100% na Libertadores


Botafogo pode sofrer transfer ban por dívida com Luís Castro; entenda


Jake Paul elogia Mike Tyson, mas faz promessa: “Tenho que...”


Chefe da Red Bul acredita que adrian Newey “vai tirar uma folga”