Naomi Osaka compra parte de time de futebol feminino nos Estados Unidos - GettyImages
TÊNIS

Naomi Osaka compra parte de time de futebol feminino dos Estados Unidos

Aos 23 anos, tenista anunciou que se tornou uma das donas do North Carolina Courage, campeão da NWSL

Redação Publicado em 28/01/2021, às 11h53 - Atualizado às 11h56

Naomi Osaka comprou parte das ações do time de futebol feminino North Carolina Courage, atual campeão da NWSL (liga dos Estados Unidos). A própria tenista, de 23 anos, anunciou a aquisição nesta quinta-feira, 28, mas a porcentagem das ações não foi revelada.

Em publicação nas redes sociais, Osaka contou que a compra de parte da equipe feminina foi motivada por uma ação da tenista Serena Williams com a atriz Natalie Portman. Em 2020, a dupla criou o Angel City, time de futebol feminino de Los Angeles.

“As mulheres que investiram em mim enquanto cresciam fizeram de mim quem sou hoje, não sei onde estaria sem elas. Ao longo da minha carreira, sempre recebi muito amor de minhas colegas atletas, por isso estou orgulhosa de compartilhar que agora sou dona da North Carolina Courage”, escreveu.

The women who have invested in me growing up made me who I am today, I don’t know where I would be without them. Throughout my career I’ve always received so much love from my fellow female athletes so that’s why I am proud to share that I am now a owner of @TheNCCourage ⚽️❤️ pic.twitter.com/Iz0YcVvOqz

— NaomiOsaka大坂なおみ (@naomiosaka) January 28, 2021

“Depois de ver algumas mulheres de alto perfil se envolvendo com a franquia de Los Angeles, comecei a procurar por alguma equipe em que eu pudesse fazer um investimento estratégico. Sou muito empreendedora e ambiciosa quando se trata de negócios, e também sou apaixonada pela ideia de aumentar a conscientização sobre o esporte feminino e inspirar uma próxima geração de meninas. Ser proprietária de uma equipe da NWSL parecia uma ótima maneira de fundir esses dois interesses”, disse Osaka, ao site oficial do clube.

A tenista japonesa ainda contou que a força do futebol feminino nos Estados Unidos também motivou sua ação. Nos últimos anos, a Seleção Feminina, tetracampeã Mundial e olímpica, travou batalha judicial contra a Federação de Futebol dos Estados Unidos por salários iguais.

“Admiro tudo o que o Courage faz pela diversidade e igualdade, algo que espero impulsionar. O tênis tem uma história rica de "quase" igualdade quando se trata da premiação dos atletas, então tenho acompanhado a batalha da equipe feminina dos EUA com interesse. As mulheres que investiram em mim enquanto eu crescia me fizeram ser quem eu sou hoje, e não consigo pensar como seria minha vida sem elas. Por isso, meu investimento no North Carolina Courage é em mulheres incríveis que são modelos, líderes e inspirações para jovens atletas”, concluiu Naomi Osaka.

Welcome, @naomiosaka!

COURAGE UNITES US. #NoFinishLine pic.twitter.com/4nXNLh8Ej8

— NC Courage (@TheNCCourage) January 28, 2021

Naomi Osaka North Carolina Courage Naomi Osaka

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana