Nadal revela tristeza no início de confinamento - GettyImages
TÊNIS

Nadal revela tristeza no início de confinamento: “Era difícil ter vontade de qualquer coisa”

Tenista relata que notícias sobre a pandemia o abalaram psicologicamente nas primeiras semanas de isolamento

Gabriela Santos Publicado em 16/04/2020, às 10h10

O isolamento social por conta da pandemia de coronavírus não tem sido uma prática muito fácil para os atletas que seguem rotina de treinamentos. Nesta quarta-feira, 15, o tenista Rafael Nadal revelou que o início do confinamento o abalou psicologicamente.

De acordo com o atual número 2 do mundo, ele teve de lidar com as “notícias terríveis” que o deixavam sem vontade de fazer qualquer coisa.

“Estou melhor agora que passaram três semanas para ser sincero. Ainda que a gente saiba que ficaremos mais tempo confinados porque a situação é o que é. Mas, ao menos, eu creio que nós, seres humanos, nos adaptamos ao que acontece. Temos essa capacidade, sem dúvidas. E também há outra coisa. No começo de tudo, as notícias que iam saindo eram tão terríveis que era difícil ter vontade de qualquer coisa”, disse antes de acrescentar:

“Fiquei em casa uma semana e pouco, fazendo meu esporte, minhas coisas, mas com pouca vontade. Evidentemente triste, porque não ter vontade é algo que me incomodava. Tinha vontade de levantar e fazer coisas que me ajudassem a estar melhor. Mas, a verdade é que estava muito difícil. Ficava o dia todo vendo a televisão, ouvindo coisas ruins que nos contavam. E realmente não havia nada positivo. Era tudo negativo. E foi difícil me afastar de tudo isso”, completou Nadal.

O tenista admitiu estar melhor depois de três semanas de confinamento e disse tentar estar positivo diante da situação. Nos últimos dias ele tem compartilhado mais sobre sua rotina na quarentena, treinando, jogando tênis com sua irmã e até mesmo cozinhando.

“Os dias foram passando e fui voltando à minha rotina, fazendo minha preparação física de manhã e à tarde. E estou tentando estar positivo. Há muitas pessoas passando por grande dificuldade e a verdade é que nós, aqui dentro, estamos muito bem. Então, não há razão para estar negativo, só para tentar de alguma maneira ajudar e contribuir de uma maneira que as medidas me permitam porque a verdade é que essa gente está passando por coisas más e não somos nós”, declarou Nadal.

Juntamente com o jogador de basquete Pau Gasol, outro ídolo da Espanha, Nadal esteve à frente nas últimas semanas de uma campanha de doações à Cruz Vermelha do país, que tem arrecadado dinheiro para ajudar aos mais necessitados e profissionais da saúde durante a pandemia de coronavírus. O tenista também leiloou uma de suas camisas usadas na final de Roland Garros de 2019, com a verba destinada para doação.

 


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Rafael Nadal Rafael Nadal

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana