Rafael Nadal, tenista que detonou a atitude de Zverev - GettyImages
TÊNIS!

Nadal detona atitude de Zverev por raquetadas: "Que sirva de lição"

Nadal ainda afirmou que em sua opinião, Zverev deve ser punido pela ATP, e que tal atitude vai moldar o comportamento dos futuros tenistas

Redação Publicado em 24/02/2022, às 12h01

Depois de se classificar para as quartas de final do ATP de Acapulco, Rafael Nadal comentou sobre a recente atitude de Alexander Zverev. O alemão bateu com a raquete na cadeira do árbitro depois de ter sido eliminado da disputa em duplas, e por conta do seu descontrole, acabou sendo desclassificado da competição. 

"Foi infeliz, sem dúvidas. E sinto porque tenho um bom relacionamento com Alexander. Acho que ele merece a punição porque não se pode agir desta maneira. Acho que Sasha (Zverev) está ciente disso, e espero que sirva de lição para ele e outros jovens que às vezes também perdem o controle em quadra", comentou Nadal.

Show Player

Canal - SportBuzz

Nadal contou que viu a publicação feita por Zverev nas redes sociais, onde ele admite que errou ao dar as raquetadas na cadeira, e afirmou que não existem desculpas que ele dê que possam justificar seu mau comportamento. O tenista espanhol acredita que assumir a culpa publicamente foi um bom primeiro passo para se retratar.

"É positivo que ele reconheça e peça desculpas. Espero que não faça isso de novo e que nos vejamos em breve. (...) Entendo a frustração e que numa explosão se possa quebrar a raquete. Não critico mais do que o necessário, embora eu não goste. Fui criado de forma diferente. Mas desrespeitar os árbitros e os juízes de linha é outro mundo, e a organização precisa se fazer forte", disse.

Zverev, tenista que teve a atitude detonada por Nadal (Crédito: GettyImages)

 

Desde a atitude do tenista alemão, a única punição divulgada pela ATP foi a exclusão de Zverev do torneio de Acapulco. Apesar de ter sido eliminado do torneio de duplas, ele ainda estava disputando a competição de simples. Nas oitavas foi dada a vitória por W.O. para o também alemão Peter Gojowczyk, que seria o próximo adversário de Zverev.

 

"Não vou entrar no mérito do que é justo ou não no nível das punições. (...) Existe uma organização, a ATP, que tem que tomar as medidas que considerar adequadas. São eles que têm que dizer que esporte querem e que exemplo querem dar para as crianças", apontou Nadal antes de completar.

"Dependendo das decisões veremos esses comportamentos não se repetirem ou se repetirem, se (os atletas) não virem que há prejuízo. Espero que a sanção não seja muito severa, mas como amante do esporte entendo que ações assim não podem ser permitidas. O esporte tem que manter valores positivos e temos que nos fazer respeitar", finalizou o tenista espanhol.


 

Alexander Zverev Zverev Nadal rafael nadal

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana