Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MAIOR VENCEDOR!

Rafael Nadal se torna o maior campeão de Grand Slams, com 21 troféus

Após vencer Daniil Medvedev na final do Australian Open, Rafael Nadal se tornou o maior vencedor de Grand Slams da história, com 21 taças

Lucas Cesare Publicado em 02/02/2022, às 19h26 - Atualizado às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal se tornou o maior vencedor de Grand Slams da história - Getty Images
Rafael Nadal se tornou o maior vencedor de Grand Slams da história - Getty Images

Rafael Nadal provou que mesmo depois de tantas dificuldades, ainda continua sendo um dos melhores tenistas do mundo! O espanhol conseguiu uma virada história sobre Daniil Medvedev em 5h24 de jogo, com parciais de 2/6, (5)6/7, 6/4, 6/4 e 7/5, e sagrou-se bicampeão do Australian Open, se tornando ainda o maior vencedor de Grand Slams no masculino.

Mas quais são os títulos de Grand Slam vencidos por Nadal? Para deixar vocês por dentro, o SportBuzz preparou um especial detalhando todas as conquistas de Majors no currículo de um dos maiores tenistas de todos os tempos; confere aí!

CANAL - SPORTBUZZ:

Primeiramente, vamos explicar o que são os Grand Slams?

Também conhecidos como Majors, são as quatro competições de tênis mais importantes que acontecem ao longo do ano, que oferecem o maior número de pontos no ranking da ATP. Os quatro Grand Slams existentes são: Australian Open (realizado em Melbourne, na Austrália), Roland Garros (Paris, França), Wimbledon (Londres, Inglaterra) e US Open (Nova Iorque, Estados Unidos).

Rafael Nadal soma 21 títulos de Grand Slams, seguido de perto por Novak Djokovic e Roger Federer, ambos com 20 troféus cada. Suas conquistas são dividias da seguinte maneira: 13 títulos em Roland Garros (maior campeão da história), quatro títulos do US Open, dois títulos em Wimbledon e agora dois títulos do Australian Open.

ROLAND GARROS

O primeiro título de Roland Garros vencido por Rafael Nadal veio em sua primeira participação no torneio, com apenas 19 anos de idade. Conquistou a competição por quatro vezes seguidas e, ao todo, possui 13 títulos em solo francês, tornando-se o maior campeão da história da competição e fazendo com que recebesse o apelido de “Rei do Saibro” (piso no qual o torneio é realizado).

Nadal conquistou Roland Garros pela última vez em 2020
Nadal conquistou Roland Garros pela última vez em 2020 (Créditos: Getty Images)

US OPEN

O segundo Grand Slam que Nadal mais venceu foi o Aberto dos Estados Unidos, realizado em Nova Iorque. Conquistando pela primeira vez em 2010, foi o último dos quatro principais torneios que o espanhol conseguiu vencer. Depois, saiu vitorioso em outras três oportunidades: 2013, 2017 e 2019.

Rafael conquistou quatro vezes o US Open
Rafael conquistou quatro vezes o US Open (Créditos: Getty Images)

WIMBLEDON

Após ficar com o vice-campeonato dois anos consecutivos, perdendo ambos para Roger Federer (2006 e 2007), conquistou Wimbledon pela primeira vez em 2008, derrotando o próprio suíço na final, o que o credenciou ao primeiro lugar no ranking da ATP pela primeira vez na carreira. Voltou a vencer o torneio de Londres em 2010, batendo o tcheco Tomáš Berdych na decisão.

Rafael superou Federer para conquistar Wimbledon
Nadal superou Federer para conquistar Wimbledon pela primeira vez (Créditos: Getty Images)

AUSTRALIAN OPEN

Conquistou o Australian Open pela primeira vez em 2009, superando novamente Federer na final. Voltou a vencer o Grand Slam 13 anos mais tarde, ao vencer o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 2, de virada, e se tornando o maior campeão de Majors da história do esporte.