Brasil consegue ouro histórico na ginástica rítmica - Miriam Jeske/COB
JOGOS PAN-AMERICANOS

As medalhas conquistadas pelo Brasil no Pan, na última quinta-feira, 2

O Time Brasil brilhou no Pan-Americano de Santiago e obteve uma importante vantagem na classificação; confira as conquistas mais recentes do país verde amarelo

Redação Publicado em 03/11/2023, às 07h40

O Brasil voltou a subir no pódio pelos Jogos Pan-Americanos 2023. A classificação geral das medalhas tem o país na vice-liderança, que esta atrás somente dos Estados Unidos. Na última quinta-feira, 2, a nação verde e amarela se destacou pela ginástica rítmica.

Pela modalidade, Bárbara Domingo e Duda Alexandre fizeram um pódio duplo, com ouro e bronze, respectivamente. Logo após o feito, o conjunto brasileiro conseguiu duas apresentações incríveis e chegou a 1º posição do ranking na prova.

Show Player

Além disso, o Brasil faturou o bronze, nos 200 metros rasos, com Ana Carolina Azevedo. Renan Gallina, por outro lado, deu sequência ao desempenho do país e garantiu o ouro na mesma prova, além de subir ao lugar mais alto do pódio no revezamento 4x100m.

Na natação, a dupla formada por Gabriela Regly e Laura Miccuci somou 390.2437 pontos e obteve o bronze na modalidade. Miguel Hidalgo conseguiu o ouro no triatlo ao concluir a prova em 01:46:08. Por fim, Giullia Penalber arrasou no wrestling e subiu ao lugar mais alto do pódio após bater a canadense Hannah Taylor na grande final.


 

Ginástica Rítmica Pan-Americano medalhas Brasil ouro

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana