João Pessoa Espectros vence Recife Mariners e conquista Conferência Nordeste da Liga BFA pela 11ª vez - Divulgação
FUTEBOL AMERICANO!

João Pessoa Espectros vence Recife Mariners e conquista Conferência Nordeste da Liga BFA pela 11ª vez

O time agora espera vencedor do Sudeste para semifinais do Brasil Bowl

Valinor Conteúdos Publicado em 10/10/2022, às 21h00

O João Pessoa Espectros conquistou o 11º título da Conferência Nordeste ao vencer o Recife Mariners, por 49 a 14, na tarde deste domingo (9), na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Pelas semifinais do Brasil Bowl, eles vão enfrentar o vencedor de Galo FA e Vasco Almirantes, que se enfrentam dia 15 de outubro, em Belo Horizonte.

A final da Conferência foi o 19º duelo entre Espectros e Mariners na história. Com o triunfo, os paraibanos somaram a 14ª vitória, perdendo apenas em cinco ocasiões.

Na decisão, o João Pessoa começou com tudo, e o quarterback Rodrigo Dantas fez um touchdown corrido, abrindo o placar. A pontuação foi ainda mais especial, já que o atleta foi pai nesta semana. Mostrando grande diversidade ofensiva, o QB dos Espectros fez um fake, em que todos pensaram que a bola estava com Jonathan Carvalho, mas estava com Cláudio Gabriel, que marcou o segundo. Diego Aranha anotou os dois extra points.

No segundo quarto, o Recife tentou a reação. Em uma campanha em que avançaram bastante, a defesa adversária conseguiu segurar o ataque dos pernambucanos, mas uma falta contra os donos da casa renovou as suas chances, e Lucas Adolfo conseguiu o primeiro TD dos visitantes.

Mas o atual campeão estava irresistível e Dantas achou Carvalho na endzone, que deixou o seu touchdown. Mais uma vez, Aranha acertou o ponto extra, levando a vantagem para 21 a 7. Ainda no primeiro tempo, o Mariners tentou um field goal, mas o chute foi bloqueado.

Na volta do intervalo, Rodrigo conseguiu um lindo lançamento de 50 jardas para Jason Shelly. Afiadíssimo, Diego acertou o quarto extra point e a contagem foi para 28 a 7. Na sequência, o Recife precisou devolver a bola, e Callus Cox fez um retorno de 55 jardas para deixar o seu touchdown na partida. Mais um chute certo e o escore marcava 35 a 7.

Antes do fim, Carvalho marcou seu segundo touchdown na final e Aranha acertou mais um extra point. Ainda deu tempo para o Recife diminuir o prejuízo com Danilo Farias, mas, os donos da casa conseguiram mais um TD, desta vez com Vitor Ramalho, para finalizar em 49 a 14.


 

Jogadores clube Equipe Futebol Americano jogo

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana